Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lynda Carter fala sobre sua luta contra o alcoolismo

A atriz Lynda Carter, também conhecida como A Mulher-Maravilha, gravou uma entrevista para o programa Oprah: Where Are They Now?, que irá ao ar esta noite nos EUA pelo canal OWN. Na conversa, ela fala sobre sua vida depois da produção que a lançou ao estrelato na década de 1970. Sonhando em seguir carreira de […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h53 - Publicado em 3 nov 2013, 11h44

LyndCarter2013A atriz Lynda Carter, também conhecida como A Mulher-Maravilha, gravou uma entrevista para o programa Oprah: Where Are They Now?, que irá ao ar esta noite nos EUA pelo canal OWN. Na conversa, ela fala sobre sua vida depois da produção que a lançou ao estrelato na década de 1970.

Sonhando em seguir carreira de cantora, Lynda integrou diversas bandas quando ainda era adolescente. Com vinte e um anos, ela ganhou um concurso de beleza que a levou a disputar a coroa no Miss World. Pouco depois Lynda começou a fazer participações como atriz em séries de TV e telefilmes, chegando ao papel que a tornou famosa em 1975. Informações sobre a produção de A Mulher-Maravilha aqui.

Em 1977, ela se casou com seu empresário, Ron Samuels, união que terminou em divórcio em 1982. Segundo a atriz, ela começou a beber durante o período em que esteve casada com Samuels.

Em 1984, ela se casou com o advogado Robert Altman, com quem teve dois filhos e com quem ainda vive. O álcool se tornou um problema para a atriz no início da década de 1990, quando seu marido foi acusado de fraude bancária. Durante todo o processo, ela buscou apoio na bebida. Depois que Altman foi declarado inocente, Lynda se internou em uma clínica de reabilitação.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que a atriz fala abertamente sobre seu problema com o álcool. Em 2008, ela concedeu algumas entrevistas nas quais falou sobre seu processo de recuperação.

Nos últimos anos, Lynda vem se dedicado à carreira de cantora. Seu CD mais recente é Crazy Little Things, lançado em 2011. Aos 62 anos de idade, a atriz e cantora realiza turnês pelos EUA. Mas a música não a afastou definitivamente da TV. Ela ainda faz algumas participações, mesmo que esporádicas, como atriz. No dia 7 de novembro, irá ao ar nos EUA sua participação em um episódio de Two and a Half Men, na qual interpreta sua versão ficcional.

Lynda em 'Two and a Half Men' (Foto: CBS)

Lynda em ‘Two and a Half Men’ (Foto: CBS)

 http://pshared.5min.com/Scripts/PlayerSeed.js?sid=281&width=610&height=330&playList=517993154

Publicidade