Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Lionsgate adquire os direitos de adaptação de ‘A Spy Among Friends’

Lançado em abril no Reino Unido, o livro A Spy Among Friends já teve seus direitos de adaptação para a TV adquiridos pela produtora americana Lionsgate. Escrito por Ben Macintyre, o livro será adaptado por William Broyles Jr., roteirista da série China Beach e dos filmes Náufrago, O Expresso Polar e A Conquista da Honra, entre outros. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h55 - Publicado em 5 Maio 2014, 13h22

SpyAmongFriendsLançado em abril no Reino Unido, o livro A Spy Among Friends já teve seus direitos de adaptação para a TV adquiridos pela produtora americana Lionsgate. Escrito por Ben Macintyre, o livro será adaptado por William Broyles Jr., roteirista da série China Beach e dos filmes Náufrago, O Expresso Polar e A Conquista da Honra, entre outros.

A obra narra a vida de Kim Philby, um espião britânico que trabalhou para o governo da União Soviética durante o período da Guerra Fria.

Grande amigo de Nicholas Elliott, agente do MI6, da Inglaterra, e de James Jesus Angleton, da CIA dos EUA, Kim repassou para o governo soviético todas as informações que Nicholas e James lhe confidenciaram ao longo de vinte anos. Apesar de todas as tentativas do MI6 e da CIA de descobrir quem andava vazando informações, Kim nunca foi considerado um suspeito.

A produtora não informou se o projeto será desenvolvido como série ou minissérie. Ainda não há informações de que a Lionsgate já esteja oferecendo o projeto para algum canal.

A produção é da Lionsgate em parceria com a Allison Sheamur Productions.

Continua após a publicidade
Publicidade