Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Kevin Costner Estrela Nova Minissérie do History Channel

Pelo menos esta produção não corre o risco de ser censurada por uma família poderosa que não deseja ver sua história narrada na TV, a exemplo do que teria ocorrido com a primeira minissérie ficcional do History Channel, “The Kennedys“. E visto que eles tiveram que cancelar sua exibição, a produção de “Hatfields and McCoys” […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 11h53 - Publicado em 24 Maio 2011, 19h54

Kevin Costner

Pelo menos esta produção não corre o risco de ser censurada por uma família poderosa que não deseja ver sua história narrada na TV, a exemplo do que teria ocorrido com a primeira minissérie ficcional do History Channel, “The Kennedys“. E visto que eles tiveram que cancelar sua exibição, a produção de “Hatfields and McCoys” deverá se tornar a primeira a ser exibida pelo canal.

Estrelada e produzida por Kevin Costner, a minissérie tem previsão de estrear nos EUA em 2012, marcando o aniversário dos 150 anos da guerra entre as duas famílias: os Hatfields e os McCoys.

Na história, William ‘Devil Anse’ Hatfield (Costner) e Randolph ‘Randall’ McCoy são velhos amigos dos tempos da Guerra Civil, quando lutaram pelos Confederados. O primeiro vive em West Virginia e o segundo em Kentucky.

Devil Hatfield

Devil Hatfield

Mas, quando o ex-soldado da União, Asa Harmon McCoy, primo de Randall, é assassinado, as suspeitas recaem sobre um grupo de ex-confederados conhecido pelo nome de Logan Wildcats. Acontece que o grupo foi formado por Anse Hatfield, que se torna o principal suspeito.

Esse evento dá início a uma nova ‘guerra civil’ entre as duas famílias, que envolveu amigos, vizinhos e diversos personagens que nada tinham a ver com o caso, cada um sendo obrigado a tomar partido. A briga resultou em dezenas de mortes, de ambos os lados, além de um amor impossível entre a filha de McCoy e o filho de Hatfield. O conflito ganhou repercussão nacional, chegando à Suprema Corte dos Estados Unidos.

Essa história já foi narrada em um telefilme de 1975, estrelado por Jack Palance (Hatfield) e Steve Forrest (McCoy).

Segundo o Hollywood Reporter, o History Channel aprovou o início da produção desta minissérie, que tem roteiro de Ted Mann (Deadwood) e Ron Parker. Ainda não foi divulgado o número de episódios que serão produzidos pela Thinkfactory Media.

Continua após a publicidade

Publicidade