Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

John Simm entra no elenco de ‘Code of a Killer’

Anunciada em maio, Code of a Killer é uma minissérie escrita por Michael Crompton (Silent Witness) e estrelada por David Threlfall (Shameless), que tem dois episódios encomendados. A história apresenta o primeiro caso em que a polícia britânica utiliza as impressões genéricas, como o DNA Fingerprint é conhecido, na identificação de um criminoso. Situada na década de 1980, a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h59 - Publicado em 29 set 2014, 12h24
John Simm (Foto: Jesse Grant/Getty)

John Simm (Foto: Jesse Grant/Getty)

Anunciada em maio, Code of a Killer é uma minissérie escrita por Michael Crompton (Silent Witness) e estrelada por David Threlfall (Shameless), que tem dois episódios encomendados.

A história apresenta o primeiro caso em que a polícia britânica utiliza as impressões genéricas, como o DNA Fingerprint é conhecido, na identificação de um criminoso.

Situada na década de 1980, a história acompanha os trabalhos de David Baker (Threlfall), um detetive que está investigando o estupro e assassinato de Lynda Mann e de Dawn Ashwort. Enquanto a polícia tenta encontrar alguma evidência que a leve ao assassino, o cientista Alec Jeffreys desenvolve uma técnica que lhe permite identificar uma pessoa pela impressão digital genética.

Quando um adolescente confessa um dos crimes, mas nega estar envolvido no outro, Baker pede ajuda a Jeffreys para analisar evidências de DNA deixadas no local. Ao descobrirem que a confissão do garoto era falsa, os dois se unem para realizar uma caçada ao verdadeiro criminoso, realizando testes em mais de cinco mil homens da região.

John Simm (Life on Mars, Intruders) interpretará Alec. No elenco também estão Lorcan Cranitch (Penny Dreadful), Robert Glenister (Spooks), Siobhan Redmond, Anna Madeley (Sense & Sensibility), Dorothy Atkinson (Call The Midwife), Andrew Tiernan (The Great Fire, The Driver), Jaz Deol, Hannah Walters (Whitechapel), Lydia Rose Bewley (The Inbetweeners) e Ged Simons (Downton Abbey).

As filmagens terão início no final de setembro, com produção da World Productions e direção de James Strong (Broadchurch).

Continua após a publicidade
Publicidade