Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jenna Coleman deixa ‘Doctor Who’ para interpretar Rainha Vitória em nova produção do ITV

A atriz Jenna Coleman confirmou em entrevista que já deixou o elenco de Doctor Who, série na qual interpretou Clara Oswald, companheira de viagens do Doutor. Ela irá estrelar Victoria, produção do canal ITV anunciada em maio. No programa de rádio de Nick Grimshaw, da BBC, Jenna disse ‘deixei a TARDIS. Já filmei minhas últimas cenas. (confiram o vídeo abaixo). […]

Jenna Coleman (Foto: Adam Berry/Getty)

Jenna Coleman (Foto: Adam Berry/Getty)

A atriz Jenna Coleman confirmou em entrevista que já deixou o elenco de Doctor Who, série na qual interpretou Clara Oswald, companheira de viagens do Doutor. Ela irá estrelar Victoria, produção do canal ITV anunciada em maio.

No programa de rádio de Nick Grimshaw, da BBC, Jenna disse ‘deixei a TARDIS. Já filmei minhas últimas cenas. (confiram o vídeo abaixo).

A saída da atriz era esperada desde a entrada de Peter Capaldi como o novo intérprete do Doutor. A expectativa era a de que ela deixasse a TARDIS na oitava temporada, mas Jenna acabou ficando para os episódios da nona, que estreia no dia 19 de setembro, no Reino Unido.

Clara não deverá aparecer no especial de natal deste ano, que convenientemente trará de volta River Song (Alex Kingston), esposa do Doutor que fez participações recorrentes na série quando ela era estrelada por Matt Smith.

Criada por Daisy Goodwin, a série Victoria narrará a trajetória da Rainha começando com sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade e passando por seu casamento com o Príncipe Albert. A monarca esteve no poder por 63 anos. O canal ITV ainda não confirmou se a produção seguirá toda a trajetória da Rainha, até o final de seu reinado, ou se história ficará restrita aos seus primeiros anos.

Na vida real, Victoria foi coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos. Ela se casou com seu primo Albert, com quem teve nove filhos. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.

A monarca deixou um diário e uma grande quantidade de cartas, que foram editados e publicados após sua morte. Estes registros serviram de base para diversas produções que tentaram retratar sua vida ou passagens importantes de seu reinado.

A série estreará em 2016 com um episódio de 90 minutos, seguidos de sete episódios com uma hora de duração. A direção é de Tom Vaughan (Doctor Foster).

As filmagens terão início no mês de outubro, com produção da Mammoth Screen e distribuição internacional da ITV Studios Global Entertainment. O orçamento divulgado é de dez milhões de libras.

O restante do elenco ainda não foi anunciado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Luciana Farias

    Com todo respeito à atriz que é simpática e talentosa, Clara está indo tarde demais. A atuação dela me fez detestar a oitava temporada, a qual tinha expectativas enormes devido à presença de Capaldi. Quero só ver o que vão fazer ou quem vem aí. Eu acho que é uma boa hora pro Mofatt dar no pé também.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Reinaldo

    Concordo. A oitava temporada foi a mais fraca de todas e para mim são os mesmos citados

    Curtir

  3. Comentado por:

    Giliard

    Gosto de séries do período Vitoriano, vou ver essa série do período pré-Vitoriano 🙂

    Curtir

  4. Comentado por:

    karolainemoura

    Adoro o doutor,mas se a clara sair vai ficar ruim,porque adoro ela.mas não vou deixar de assistir o doutor.

    Curtir