Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Jason Isaacs Estrela Case Histories

O canal BBC estreia esta noite a minissérie “Case Histories“, produção em seis episódios, que apresenta três histórias em duas partes. A minissérie é uma adaptação de Ashley Pharoah (Life on Mars) para a obra de Kate Atkinson. Até o momento, a autora publicou quatro livros estrelados pelo personagem Jackson Brodie: “Case Histories”, “One Good […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 11h45 - Publicado em 5 jun 2011, 18h28

O canal BBC estreia esta noite a minissérie “Case Histories“, produção em seis episódios, que apresenta três histórias em duas partes. A minissérie é uma adaptação de Ashley Pharoah (Life on Mars) para a obra de Kate Atkinson. Até o momento, a autora publicou quatro livros estrelados pelo personagem Jackson Brodie: “Case Histories”, “One Good Turn”, “When Will There Be Good News” e “Started Early, Took My Dog”.

Estrelada por Jason Isaacs, ator de “Brotherhood” e da série ainda inédita “Awake“, a minissérie acompanha os trabalhos do investigador particular Jackson Brodie, um ex-policial e ex-soldado britânico que vive em Edimburgo cercado por mulheres: a ex-esposa, com quem teve uma filha, as antigas colegas de trabalho e as possíveis amantes. Como se não bastasse, Jackson costuma pegar casos que, de uma forma ou de outra, envolvem mulheres.

Em “Case Histories”, Jackson investiga três casos. A trama tem início quando Sylvia Syms o contrata para localizar seu gato perdido. Enquanto Jackson está inspecionando o local do desaparecimento, ele conhece as irmãs Julia e Amelia, que contratam o investigador para descobrir o paradeiro de Olivia, outra irmã, desaparecida há 30 anos. Ao retornar ao seu escritório, ele conhece Theo Wyre, que pede para descobrir a identidade do assassino de sua filha. O terceiro caso de Jackson é localizar a sobrinha da mulher com quem passou a noite.

O passado de Jackson também é cercado por mistérios. Sua irmã foi assassinada quando ele ainda era jovem e sua carreira na polícia terminou de forma abrupta. O mesmo aconteceu com seu casamento. Mantendo uma relação difícil com a ex-esposa, Jackson enfrenta a possibilidade da mulher se mudar para a Nova Zelândia, levando com ela a filha de oito anos, Marlee (Millie Innes), a única que ainda o vê com admiração, chegando ao ponto de acompanhá-lo em algumas investigações.

Filmada em Edimburgo, a minissérie é uma produção da Ruby Film & Television e Monastic Productions em parceria com a BBC Scotland, para o canal BBC1, com distribuição internacional da ITV Global Entertainment.

Continua após a publicidade
Publicidade