Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV prepara ‘Thirteen Steps Down’

O canal britânico encomendou a produção de dois episódios de Thirteen Steps Down, minissérie que adapta a obra de Ruth Rendell. Com roteiro de Adrian Hodges (Sete Dias com Marilyn, Primeval e Survivors), a história acompanha a vida de Mix (Luke Treadaway), um homem solitário que divide seu tempo entre consertar equipamentos de musculação e atuar como […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h21 - Publicado em 22 mar 2012, 11h44

O canal britânico encomendou a produção de dois episódios de Thirteen Steps Down, minissérie que adapta a obra de Ruth Rendell.

Com roteiro de Adrian Hodges (Sete Dias com Marilyn, Primeval e Survivors), a história acompanha a vida de Mix (Luke Treadaway), um homem solitário que divide seu tempo entre consertar equipamentos de musculação e atuar como acompanhante de mulheres ricas e entediadas. Mix vive em um quarto alugado de uma casa vitoriana em Notting Hill caindo aos pedaços, que pertence a Gwendolen Chawcer (Geraldine James), uma velha excêntrica.

Para chegar ao seu quarto, Mix precisa subir diariamente treze degraus. Em seus aposentos, ele coleciona informações sobre John Reginald Christie, um assassino em série, que existiu de fato, tendo praticado crimes entre 1943 e 1953.

Esta obsessão o leva a criar uma outra, desta vez por Nerissa Nash (Elarica Gallacher, de Top Boy), uma modelo de capa de revista. Acreditando que o fantasma de Christie lhe incumbiu de continuar a praticar seus crimes, Mix passa a vigiar Nerissa.

No elenco também estão Gemma Jones (Olive Fordyce), Anna Calder (Queenie Winthrop), Victoria Bewick (Danila), Laura Pyper (Kayleigh), Dhafer L’Abidine (Abbas) e Maryan D’Abo (Madame Shoshana).

A produção é da Parallel Films, com direção de Marek Losey (DCI Banks). As filmagens terão início na próxima semana, com locações em Londres, Inglaterra, e em Dublim, Irlanda. A minissérie ainda não tem uma previsão de estreia.

Continua após a publicidade

Publicidade