Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV Anuncia Renovações

O canal inglês anunciou a renovação das séries “Scott & Bailey”, “Monroe” e “Case Sensitive”. Quando estrearam, as duas primeiras foram anunciadas como seriados, já a terceira era uma minissérie, estrelada por Olivia Williams. “Scott and Bailey“, estrelada por Suranne Jones e Lesley Sharp, terá uma segunda temporada composta de oito episódios. As filmagens terão início […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h37 - Publicado em 26 jul 2011, 11h53

Scott and Bailey

O canal inglês anunciou a renovação das séries “Scott & Bailey”, “Monroe” “Case Sensitive”. Quando estrearam, as duas primeiras foram anunciadas como seriados, já a terceira era uma minissérie, estrelada por Olivia Williams.

Scott and Bailey, estrelada por Suranne Jones e Lesley Sharp, terá uma segunda temporada composta de oito episódios. As filmagens terão início no final de outubro, com previsão de estreia para 2012.

Criada por Sally Wainwright, com base em uma ideia de Suranne Jones e Sally Lindsay, a série tem o suporte de Diane Taylor, detetive aposentada da polícia de Manchester. A história segue a linha de “Cagney & Lacey”, produção americana da década de 1980. Rachel Bailey (Jones) e Janet Scott (Sharp) são duas detetives da polícia de Manchester. A primeira é solteira e tem dificuldades de controlar seu temperamento; já a segunda é uma mulher mais diplomática. Casada, tem dois filhos adolescentes, mas mantém uma relação extraconjugal.

Monroe

A segunda produção renovada estreou em março deste ano sendo comparada à “House”, por apresentar um médico rabugento dedicado ao seu trabalho. A primeira temporada de “Monroe” teve seis episódios, que registraram a média de 5.7 milhões de telespectadores, o equivalente a 22% da audiência em seu horário.

Continua após a publicidade

Criada por Peter Bowker, a segunda temporada será composta por mais seis episódios. No momento, Nesbitt está filmando “The Hobbitt”, no qual interpreta o personagem Bofur. Por isso, as filmagens dos novos episódios de “Monroe” somente terão início em 2012, em Leeds, com estreia prevista para o mesmo ano.

Case Sensitive

Produzida pela Mammoth Screen, “Monroe” é estrelada por James Nesbitt, que interpreta o neurocirurgião Gabriel Monroe. Na segunda temporada, já divorciado, ele tenta reorganizar sua vida enquanto se dedica ainda mais ao trabalho. Dois novos personagens serão incluídos na trama nesta nova fase.

Já “Case Sensitive” terá uma nova história dividida em dois episódios. A segunda temporada terá como base a obra de Sophie Hannah: “The Other Half Lives”, com roteiro de Sarah WIlliams.

Produzida pela Hat Trick Productions, ainda não há previsão de quando as filmagens terão início. A atriz Olivia Williams está com três filmes para o cinema em fase de produção e somente poderá filmar os novos episódios da série depois que estiver liberada.

A minissérie, que agora representa a primeira temporada de “Case Sensitive”, estreou em maio deste ano registrando a média de seis milhões de telespectadores, o equivalente a 20% da audiência em seu horário. Segundo o canal, a produção elevou sua audiência do horário em cerca de 3%.

As três produções se unem à “Vera” e “Kidnap and Ransom“, que tiveram suas renovações anunciadas em maio.

Continua após a publicidade

Publicidade