Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Identity, Nova Série Policial do Canal Inglês ITV

No dia 5 de julho o canal ITV da Inglaterra estreou a série “Identity”, produção com seis episódios iniciais encomendados. A exibição do episódio piloto conquistou uma média de 5.6 milhões de telespectadores. A série foi criada por Ed Whitmore, de “Waking the Dead”, produção inglesa em exibição no Brasil pelo canal Space. Na história, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h00 - Publicado em 10 jul 2010, 15h44

No dia 5 de julho o canal ITV da Inglaterra estreou a série “Identity”, produção com seis episódios iniciais encomendados. A exibição do episódio piloto conquistou uma média de 5.6 milhões de telespectadores.

A série foi criada por Ed Whitmore, de “Waking the Dead”, produção inglesa em exibição no Brasil pelo canal Space. Na história, uma equipe da polícia investiga casos de fraudes, assassinos que roubam as identidades de suas vítimas, criminosos que criam novas identidades em uma tentativa de deixar seu passado para trás e outros crimes que levam as pessoas a assumirem falsas identidades.

Keeley Hawes, a atriz de “Ashes to Ashes”, agora é Martha Lawson, chefe da equipe criada por ela, que arrisca sua carreira ao incluir no grupo Michael Bloom (Aidan Gillen), considerado por ela uma arma secreta. Bloom é um policial que, há 15 anos, trabalha infiltrado em uma gangue turca. Tal qual os criminosos que persegue, Bloom utiliza de falsa identidade para realizar seu trabalho. Mas sua convivência com os criminosos o deixa na corda bamba entre o que é certo e o que é errado, forçando-o a lutar para manter sua própria identidade intacta. Uma atitude muito próxima ao personagem Vinnie Terranova da série americana “O Homem da Máfia/Wiseguy”.

Na equipe também estão Tessa Stein (Holly Aird, de “Walking Dead”), a especialista em computadores, capaz de penetrar os mais variados sistemas de segurança; Anthony Wareing (Shaun Parks), um oficial que está mais preocupado em ganhar uma promoção e vigiar os métodos utilizados por Bloom, além de criticar a postura indulgente de Martha em relação ao colega; e Jose Rodriguez (Elyes Gabel), um sujeito arrogante e convencido, capaz de manter a seriedade e a sensibilidade que o trabalho exige. A equipe responde à Hugh Wainwright (Patrick Baladi), Comandante Assistente que auxiliou Martha na formação da equipe.

O avanço tecnológico permite a identificação de uma pessoa através de  documentos, digitais, DNA, imagens de videos ou fotos. Através da leitura labial, facial, da identificação de posturas e movimentos físicos ou, simplesmente, pelo testemunho de terceiros, podemos tentar formar o perfil de uma pessoa. Mas nada disso revela quem de fato a pessoa é. Agora, com a Internet, o tema tornou-se ainda mais corriqueiro; o uso de falsa identidade ou perfis tornou-se parte da cultura popular cibernética. Foi com base nessa ideia que a série foi criada, tendo como objetivo explorar questões relacionadas ao que é falso ou verdadeiro em uma pessoa e a postura psicológica que surge quando se assume uma falsa identidade.

Antes mesmo de sua estreia o tema chamou a atenção de produtores americanos. Segundo rumores, “Identity” poderá ganhar uma versão americana em breve.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wax-mypXkwE?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade

Publicidade