Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

History Channel aprova a produção de ‘Knightfall’ e ‘Six’

Postagem atualizada no dia 8 de janeiro de 2016. O canal History americano anunciou a encomenda de duas novas séries ficcionais. A primeira é Knightfall, criada por Don Handfield, Richard Rayner e Jeremy Renner (The Unusuals), que atuará como ator e produtor. Foram encomendados dez episódios para a primeira temporada, que estreará no segundo semestre deste […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h12 - Publicado em 6 jan 2016, 18h28

HistoryPostagem atualizada no dia 8 de janeiro de 2016.

O canal History americano anunciou a encomenda de duas novas séries ficcionais.

A primeira é Knightfall, criada por Don Handfield, Richard Rayner e Jeremy Renner (The Unusuals), que atuará como ator e produtor. Foram encomendados dez episódios para a primeira temporada, que estreará no segundo semestre deste ano.

A história apresenta o surgimento dos Cavaleiros Templários, monges guerreiros que fizeram voto da pobreza e da castidade. Sua missão era a de proteger os cristãos dos muçulmanos e outras ameaças, durante o período das Cruzadas.

Com o passar dos anos, a Ordem do Templo, da qual faziam parte, tornou-se uma grande potência política, econômica e militar, o que levou à perda de seus objetivos iniciais. Em 1307, os Templários foram acusados de heresia por Filipe IV, da França. Perseguidos, aprisionados e submetidos a torturas, muitos deles foram queimados na fogueira.

Continua após a publicidade

A produção é da A&E Studios em associação com a The Combine e a Midnight Radio, empresa de Handfield. A distribuição internacional é do A&E.

Jeremy Renner (Foto: Randall Slavin/Getty)

Jeremy Renner (Foto: Randall Slavin/Getty)

A outra série encomendada pelo canal é Six, criada por William e David Broyles. A primeira temporada terá oito episódios produzidos.

Trata-se de um drama militar inspirado em eventos reais. A história acompanha a vida de fuzileiros navais que formam a equipe Seis. Em 2014, eles recebem a missão de eliminar o líder do Talibã no Afeganistão. Mas a ação militar sofre um revés quando descobrem que os terroristas recebem o apoio de um cidadão americano.

Por enquanto, apenas o nome do ator colombiano Juan Pablo Raba (Narcos, Agents of S.H.I.E.L.D.) está confirmado no elenco. Ele interpretará o fuzileiro Ricky Ortiz, conhecido como Buddha.

A produção é da A&E Studios em parceria com a The Weinstein Company.

Continua após a publicidade
Publicidade