Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO renova ‘Game of Thrones’, ‘Veep’ e ‘Silicon Valley

O canal HBO já anunciou a renovação de Game of Thrones para sua sétima temporada; de Veep, para a sexta temporada; e de Silicon Valley, que ganhou a quarta temporada, todas previstas para 2017. O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado. Adaptação a obra de George R. R. Martin, Game of Thrones narra a luta de diversos personagens pelo […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h25 - Publicado em 21 abr 2016, 19h51
'Veep'

‘Veep’

O canal HBO já anunciou a renovação de Game of Thrones para sua sétima temporada; de Veep, para a sexta temporada; e de Silicon Valley, que ganhou a quarta temporada, todas previstas para 2017. O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado.

Adaptação a obra de George R. R. Martin, Game of Thrones narra a luta de diversos personagens pelo trono do reino de Westeros. Recentemente, em entrevista ao Variety, os produtores David Benioff e D.B. Weiss disseram que, no momento, estão trabalhando com a ideia de que a série poderia ter só mais duas temporadas de curta duração: a sétima, com sete episódios, e a oitava, com seis episódios. A HBO ainda não confirmou esta informação.

As cinco primeiras temporadas adaptaram os cinco primeiros livros da obra de Martin. Visto que o sexto livro ainda não foi publicado, a partir da sétima temporada, a série seguirá um caminho independente da trama desenvolvida pelo escritor. A sexta, que estreia no dia 24 de abril, traz situações vistas no quarto e no quinto livro, bem como alguns eventos que serão retratados no sexto, quando publicado.

'Game of Thrones'

‘Game of Thrones’

Em sua quinta temporada, a série registrou a média de 6.88 milhões de telespectadores, com 3.52% entre o público alvo ao vivo. Números próximos daqueles conquistados pela quarta temporada, que foram de 6.84 milhões de telespectadores, com 3.68% entre o público alvo ao vivo.

Continua após a publicidade

Veep, que também estreia sua quinta temporada no dia 24 de abril, é uma comédia política criada por Armando Iannucci (The Thick of It), que acompanha a rotina de trabalho da Vice-Presidente dos EUA, Selina Meyer (Julia Louis- Dreyfus, de Seinfeld). Em sua quarta temporada, vemos Selina assumir o cargo de Presidente. Nos próximos episódios, ela luta para conseguir ser reeleita.

Em sua quarta temporada, a série registrou a média de 950 mil telespectadores, com 0.48% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela terceira temporada, que foram de um milhão, com 0.5% entre o público alvo ao vivo.

Ainda no dia 24, a HBO também estreia a terceira temporada de Silicon Valley, série criada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, todos de King of the Hill.

A história gira em torno da vida de um grupo de jovens especializados em novas tecnologias que tenta se estabelecer. Richard (Thomas Middleditch) é um programador de computador introvertido que sofre de baixa autoestima. Ele e seus amigos desenvolvem um novo programa que atrai o interesse do mercado.

Em sua segunda temporada, a série conquistou a média de 1.8 milhão de telespectadores, com 1% entre o público alvo ao vivo. Números acima daqueles conquistados pela primeira temporada, que foram de 1.72 milhão de telespectadores, com 0.95% entre o púbico alvo ao vivo.

Cliquem nas fotos para ampliar.

'Silicon Valley'

‘Silicon Valley’

Continua após a publicidade

Publicidade