Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO Brasil prepara mais duas produções nacionais

A HBO continua preparando novas produções brasileiras para atender a lei que determina cota de conteúdo nacional na programação da TV paga. Destino: São Paulo e O Negócio são os dois projetos que estão em fase de produção. A primeira parece mais interessante que a segunda. Destino: São Paulo é uma minissérie ficcional em seis episódios criada e dirigida por Fábio […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h32 - Publicado em 11 jun 2012, 16h48

‘Destino SP’ (Foto O2/Cacá Meirelles)

A HBO continua preparando novas produções brasileiras para atender a lei que determina cota de conteúdo nacional na programação da TV paga. Destino: São Paulo O Negócio são os dois projetos que estão em fase de produção.

A primeira parece mais interessante que a segunda. Destino: São Paulo é uma minissérie ficcional em seis episódios criada e dirigida por Fábio Mendonça. A história acompanha o cotidiano de diferentes grupos de imigrantes que chegam na cidade de São Paulo em busca de uma vida melhor, mas seus sonhos enfrentam uma dura realidade. Cada episódio, com situações independentes, apresenta a história de um grupo: chineses, coreanos, latinos, bolivianos, africanos e judeus.

Contando com um elenco selecionado a partir de pesquisas realizadas junto aos diferentes grupos de imigrantes que fazem parte da história, a minissérie ainda está em fase de pós-produção, sem previsão de estreia.

O Negócio é uma produção criada por por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castillo, ambos de Mothern. A história acompanha a vida de Karin (Rafaela Mandelli, de Sansão e Dalila e Fora de Controle), Luna (Juliana Schalch, vista em O Brado Retumbante) e Magali (Michelle Batista), três jovens sofisticadas que se unem para mudar radicalmente suas carreiras. Vivendo em São Paulo, cidade que concentra cerca de 60% dos milionários brasileiros, elas decidem exercer a profissão mais antiga do mundo. Adaptando os conhecimentos adquiridos na faculdade, elas aplicam ações de administração e marketing para aprimorar seu trabalho no mercado de sexo.

Com treze episódios encomendados para a primeira temporada, a série inicia as filmagens este mês com produção da Mixer em parceria com a HBO Latin America.

Continua após a publicidade
Publicidade