Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

GNT Estreia Perfil Criminoso

O canal a cabo estreia no dia 1º de fevereiro, às 18h05, a série francesa “Perfil Criminoso”, que no original traz o título de “Profilage”. Na história Chloé Saint-Laurent (Odile Vuillemin) é uma psicóloga especialista em criminologia que se une a uma equipe de investigadores da polícia. Lidando com presos de alta periculosidade, ela ajuda […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 15h44 - Publicado em 29 jan 2011, 11h37

Pérac (Guillaume Cramoisan) e Chloé (Odile Vuillemin) (Foto TF1/GNT/Divulgação)

O canal a cabo estreia no dia 1º de fevereiro, às 18h05, a série francesa “Perfil Criminoso”, que no original traz o título de “Profilage”.

Na história Chloé Saint-Laurent (Odile Vuillemin) é uma psicóloga especialista em criminologia que se une a uma equipe de investigadores da polícia. Lidando com presos de alta periculosidade, ela ajuda a equipe a solucionar seus casos enquanto tenta lidar com as animosidades de seu chefe, o Comandante Matthew Pérac (Guillaume Cramoisan).

Homem exigente e racional, ele não aceita a linha de trabalho adotada por Chloé. Já seu colega, o Comissário Lamarck (Jean-Michel Martial), velho conhecido de Chloé, se preocupa com sua falta de experiência na realização de um trabalho que pode se tornar excessivo para ela.

Publicidade

Na equipe estão: Hyppolite (Raphaël Ferret), segundo tenente, especialista em crimes de informática, e  Fred (Vanessa Valence), tenente, braço direito de Pérac, a quem admira a ponto de segui-lo cegamente, o que a faz rejeitar a presença de Chloé no grupo. No elenco também está Didier Ferrari como o médico legista.

Criada por Fanny Robert e Sophie Lebarbier, a série estreou em 2009 na França pelo canal TF1, com seis episódios produzidos para sua primeira temporada. A segunda, com mais seis episódios, foi exibida em 2010. Sua audiência média foi de 6 milhões de telespectadores por temporada.

Segundo a imprensa francesa, a série foi renovada para sua terceira temporada, com 12 episódios encomendados. A previsão de estreia é para fevereiro deste ano. No entanto, o ator Guillaume Cramoisan, que interpreta Pérac, anunciou que deixará o elenco. Em seu lugar entrou o ator Philippe Bas, interpretando o mesmo personagem.

Publicidade

Publicidade