Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

+Globosat estreia ‘London Hospital’

Esta noite o canal a cabo +Globosat estreia mais uma série de época britânica. London Hospital é uma produção de 2006 a 2009 com um total de dez episódios. London Hospital estreou em 2006 com um episódio de uma hora de duração e o título de Casualty 1906. Em 2008 o canal BBC1 estreou a primeira […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h32 - Publicado em 5 abr 2013, 15h04

Esta noite o canal a cabo +Globosat estreia mais uma série de época britânica. London Hospital é uma produção de 2006 a 2009 com um total de dez episódios.

London Hospital estreou em 2006 com um episódio de uma hora de duração e o título de Casualty 1906. Em 2008 o canal BBC1 estreou a primeira temporada da série, que contou com três episódios e o título de Casualty 1907. Renovada para a segunda temporada, a série retornou em 2009 com o título de Casualty 1909 e seis episódios produzidos.

A +Globosat irá exibir os quatro primeiros episódios a partir de hoje. Os episódios da segunda temporada estão programados para ir ao ar em maio, provavelmente na sequência.

Situada no início do século XX, a história acompanha os trabalhos de médicos e enfermeiras do Hospital Real de Londres. Inspirada em casos reais extraídos de relatórios, anotações médicas, autópsias e diários dos envolvidos, a série acompanha o atendimento médico à população carente, que sofre com o preconceito das diferenças de classes, raça e crença, bem como com a baixa qualidade de vida.

Continua após a publicidade

O objetivo da série é mostrar como os profissionais lidavam com as limitações da medicina da época, embora o hospital retratado na trama seja considerado o mais bem equipado de seu tempo. Em paralelo, a série também desenvolve situações relacionadas com a vida pessoal da equipe médica.

No elenco estão Nicholas Farrell, como Sydney Holland, o diretor do hospital; Sarah Smart como a enfermeira Ada Russell; Tom Riley como o Dr. James Walton; Cherie Lunghi como Eva Luckes; Will Houston como o Dr Millais Culpin; e Charity Wakefield como a enfermeira Ethel Bennet, entre outros.

A produção é da Stone City Films.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas através do nosso Calendário.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TT_unPvIdWQ&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade