Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

+Globosat estreia ‘Iris, Organização Secreta Coreana’

O canal +Globosat começou a exibir esta semana a série sul-coreana Iris, também conhecida como Ailiseu, que recebeu o título em português de Iris, Organização Secreta Coreana. Trata-se de uma série de aventura criada por Kim Hyun-jun, Jo Gyu-won e Kim Jae-un, que se inspiraram no filme Shiri – Missão Terrorista, de 1999. Contando com duas temporadas de vinte episódios […]

S1A-Cartaz

O canal +Globosat começou a exibir esta semana a série sul-coreana Iris, também conhecida como Ailiseu, que recebeu o título em português de Iris, Organização Secreta Coreana. Trata-se de uma série de aventura criada por Kim Hyun-jun, Jo Gyu-wonKim Jae-un, que se inspiraram no filme Shiri – Missão Terrorista, de 1999. Contando com duas temporadas de vinte episódios cada, a série foi exibida em seu país entre 2009 e 2013.

A história acompanha as aventuras dos integrantes de uma agência secreta coreana de combate ao terrorismo. Conhecida como Serviço de Segurança Nacional – SSN, a agência tem como missão desvendar conspirações internacionais e evitar ataques terroristas. Fundada em 1976, a agência treina e coloca em campo agentes capacitados a cometer assassinatos em nome da segurança nacional. O segredo é a base de trabalho dos agentes. Nem mesmo o Presidente conhece suas atividades.

A série tem início quando Kim Hyeon-Jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-Woo (Jung Joon-ho), dois amigos que prestam juntos o serviço militar, conhecem Choi Seung-hee (Kim Tae-hee), uma mulher por quem eles se apaixonam, sem saber que ela é uma agente da SSN responsável por recrutá-los para trabalhar na agência.

Buscando testar a capacidade dos dois, Choi ordena que eles sejam capturados e submetidos a uma tortura simulada. Passado o teste, os dois são apresentados a Baek San (Kim Yeong-cheol), diretor da agência.

Iris também apresenta as atividades da agência de segurança da Coréia do Norte, na qual Park Cheol-young (Kim Seung-woo) é o diretor, e Kim Seon-hwa (Kim So-yeon) é uma das agentes. No elenco também está Choi Seung-hyun, como Vick, um assassino que trabalha para uma misteriosa organização, tendo como seu superior é um homem que atende pelo nome de Sr. Black.

Considerada uma das séries mais caras da Coréia do Sul, Iris chegou a gerar uma versão cinematográfica e uma spinoff. O filme recebeu o título de Iris, the Movie, lançado nos cinemas em 2011; e a spinoff, que teve vinte episódios produzidos, chama-se Athena: Goddess of War, exibida em 2010, em seu país. A spinoff traz uma missão paralela àquela apresentada na série Iris.

Filmada na Coréia do Sul, Japão e Hungria, Iris é uma produção da Taewon Entertainment.

No Brasil, o +Globosat programou a série para ser exibida de segunda a sexta, sempre às 3h30 da manhã.

Cliquem nas fotos para ampliar.

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Nicholas

    Já vi. O final não gostei muito. A Globosat está de parabéns por investir em produções de outros países

    Curtir

  2. Comentado por:

    Amanda

    Realmente o +globosat é um dos meus canais preferidos, com muitas séries e documentários que fogem do padrão dos outros canais. Você saberia me dizer por que eles não colocam no site ondemand deles, o maisglobosatplay, algumas séries que são exibidas no canal como linha de fogo e marchlands? Ou então se outro site tem em seu catalogo legendado essas séries. Estava acompanhando, mas acabei perdendo alguns eps, e não encontro legendados em nenhum lugar. Obg

    Curtir

  3. Comentado por:

    euleroutros países

    Parabéns ao canal pela iniciativa de transmitir produções de outros países, mas o horário escolhido não é bom: 3:30 da manhã. Alguém sabe se haverá reprise em outros horários?

    Curtir

  4. Comentado por:

    neto

    Olá Fernanda ! Pena que vc só postou ontem e o 1º cap.foi ao ar na madrugada de terça.Quando vão reprisar ? Obrigado
    Resposta – Oi Neto, pelo que eles me passaram, não vai ter reprise no momento. Talvez quando a temporada terminar, mas não é garantido. Você pode acompanhar as estreias de séries e temporadas pelo nosso Calendário. Abs.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Fernando

    Esse spinoff Athena foi exibido pelo Maxprime algum tempo atrás, em formato de longametragem.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Nanda

    Estou acompanhando a série e estou gostando bastante. Apesar do gênero não ser o meu forte.

    Curtir

  7. Comentado por:

    martins

    òtima série,tem que acabarf com este negócio de darem preferencia somente para produções americanas,a série trás umas mulheres corenas muito bonitas principalmente a protagonista.

    Curtir

  8. Comentado por:

    alice

    adorei a série mas o horário é de amargar
    e nao repete
    perdeu fica sem saber
    uma pena

    Curtir

  9. Comentado por:

    Priscila

    Pra quem não sabe pode assistir IRIS, IRIS II em Dramafever.
    Detalhe, não gostei dos finais ficou faltando algo….!!!

    Curtir