Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo estreia ‘Os Experientes’

Esta noite, às 23h25, a Rede Globo começa a exibir a série Os Experientes, produção da O2 Filmes criada por Quico Meirelles, com roteiro de Antonio Prata e Márcio Alemão. A direção é de Quico, de seu pai Fernando Meirelles, e de Gisele Barroco. A vida na terceira idade é um tema pouco abordado pelas […]

OsExperientes1

Esta noite, às 23h25, a Rede Globo começa a exibir a série Os Experientes, produção da O2 Filmes criada por Quico Meirelles, com roteiro de Antonio Prata e Márcio Alemão. A direção é de Quico, de seu pai Fernando Meirelles, e de Gisele Barroco.

A vida na terceira idade é um tema pouco abordado pelas séries brasileiras. Geralmente relegados a personagens coadjuvantes ou quase figurantes, os mais experientes (como diz o título) são os protagonistas nesta produção, que narra quatro histórias independentes, interligadas por um único personagem.

O primeiro episódio recebeu o título de Assalto, no qual Yolanda (Beatriz Segall) é uma mulher que se torna refém quando o banco onde está é assaltado por Kléber (João Cortês) e seus companheiros. Durante a ação dos bandidos, ela revive um trauma antigo.

Em O Primeiro Dia, temos o advogado Napoleão Roberto (Juca Oliveira), um homem que descobre sofrer de uma doença grave. Com pouco tempo de vida, ele tenta se reconciliar com o filho Luiz (Dan Stulbach). Em Atravessadores do Samba, quatro amigos sambistas, Lucas (Germano Mathias), Oswaldo (Goulart de Andrade), Amaro (Zé Maria) e Mateus (Wilson das Neves), que se apresentam em eventos, sofrem um baque quando um deles se suicida. No último episódio, Folhas de Outono, Francisca (Selma Egrei, de Sessão de Terapia), uma viúva em depressão, redescobre o amor aos 70 anos de idade, após passar anos cuidando do marido doente. Este novo relacionamento a fará enfrentar a oposição do filho (Eucir de Souza, de fdp), o que a deixa em dúvida sobre qual atitude tomar.

No elenco também estão Joana Fomm, como Maria Helena, artista plástica amiga de Francisca; Lima Duarte, como o Dr. Picolli, médico de Napoleão; Othon Bastos, como Del Bello, advogado amigo de Napoleão; Biba Chuqui, como Celeste, uma cantora; Jair Rodrigues (em um de seus últimos trabalhos), entre outros.

A série foi desenvolvida em 2012 e filmada entre 2013 e 2014, mas a Globo segurou a estreia para este ano, para que ela pudesse fazer parte das comemorações dos 50 anos da rede.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fernando dos Santos

    A premissa parece interessante e felizmente a produção é da O2 Filmes.Pelo jeito a Globo finalmente perdeu a mania de querer produzir inteiramente sozinha sua dramaturgia.

    Curtir