Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Gael García Bernal estrela piloto do Amazon

Postagem corrigida em 5 de novembro. O Amazon Studios está em processo de escalar o elenco de cinco projetos de séries que ganharam a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Entre eles está Mozart in the Jungle, que terá em seu elenco o ator Gael García Bernal. Ainda não está claro se o ator está no […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h09 - Publicado em 5 nov 2013, 01h23
Gael García Bernal (Foto: Getty)

Gael García Bernal (Foto: Getty)

Postagem corrigida em 5 de novembro.

O Amazon Studios está em processo de escalar o elenco de cinco projetos de séries que ganharam a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Entre eles está Mozart in the Jungle, que terá em seu elenco o ator Gael García Bernal. Ainda não está claro se o ator está no elenco principal ou se ele será um personagem coadjuvante. Se produzida, esta será a primeira série do ator mexicano que ficou mundialmente conhecido com filmes como Amores BrutosO Crime de Padre Amaro e Diários de Motocicleta.

Criado por Roman Coppola, Jason Schwartzman e Alex Timbers, o projeto tem como base a obra biográfica de Blair Tindall. A história acompanha a vida de uma musicista vivendo em Nova Iorque. Dividindo-se entre concertos clássicos e festas regadas à cocaína e sexo grupal, ela questiona seu futuro. Bernal interpretará Gustavo, regente de uma orquestra sinfônica que valoriza sua profissão e sua imagem pública.

Continua após a publicidade

Os demais projetos do Amazon com pilotos encomendados são:

Transparent, criado por Jill Soloway. Na história, Mort (Jeffrey Tambor, de Arrested Development) revela aos três filhos, Ali (Gaby Hoffman), Sarah e Joshua, seu grande desejo: passar por uma mudança de sexo. A partir desta revelação, as relações entre pai e filhos mudam, levando cada um dos personagens a reavaliar suas opiniões sobre os limites do sexo. As filmagens do piloto iniciaram em setembro. No elenco também estão Judith Light, Gaby Hoffmann, Amy Landecker e Jay Duplass.

The Outlaws, criado por Jeremy Garelick e John Weinbach. A história gira em torno de uma equipe de futebol profissional americana que tem sua trajetória apresentada sob a perspectiva dos jogadores e dos executivos que estão no comando. No elenco está Natalie Zea (Justified e The Following), que interpreta Julie Levine, a viúva do proprietário da equipe que precisa assumir as funções do marido.

Bosch, criado por Eric Overmeyer (Treme) e Michael Connelly, que adapta sua própria obra, uma série literária centrada no personagem Harry Bosch. A história acompanha a vida de Bosch (Titus Welliver, de Lost, The Good Wife), um detetive do departamento de homicídios de Los Angeles. Filho de uma prostituta, assassinada quando ele tinha onze anos, e de um advogado, que ele só conheceu quando já era adulto, Bosch cresceu em orfanatos e lares adotivos. Veterano da guerra do Vietnã, Bosch foi casado com Eleanor, estrela de um cassino em Macau, com quem teve uma filha, Maddie. Enquanto tenta prender o responsável pela morte de um menino de treze anos, Bosch responde a processo, acusado de ter matado a sangue frio Roberto, um suspeito de ser um serial killer. O processo foi aberto por sua viúva, Rosa Flores, representada pela advogada Sunny Chandler (Amy Price-Francis). No elenco também estão Amy Aquino (Being Human), como a Tenente Grace Billets, chefe de Bosch; Annie Wersching (24 Horas) e Jamie Hector (The Wire, Heroes).

Continua após a publicidade

The After, criado por Chris Carter (Arquivo X), o projeto narra uma história situada em Los Angeles no futuro próximo. Um estranho evento ocorreu na Terra. Mantido em segredo pelo governo, ele poderá levar o planeta a um cataclismo. Um grupo de pessoas, liderado por uma mulher, tenta descobrir o que de fato aconteceu e por quê. No elenco estão Sharon Lawrence (NYPD Blue), como Francis, uma mulher rica e misteriosa que vive em Beverly Hills; Jamie Kennedy (Ghost Whisperer), como um palhaço profissional; Aldis Hodge, como um fugitivo que alega ser inocente; Andrew Howard, como McCormack, um irlandês sarcástico; Arielle Kebbel (vista em The Vampire Diaries), como Tammy; Jaina Lee Ortiz, como a policial Marly Gonzalez; Adrian Pasdar (Heroes), como um empresário bem sucedido em Los Angeles; Louise Monot, como Gigi; e Sam Littlefield.

Publicidade