Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fotos e trailer de ‘The Life of Rock with Brian Pern’, segunda temporada

The Life of Rock with Brian Pern é uma ótima comédia britânica que faz uma sátira ao mundo da música. Apresentada como um falso documentário, ela acompanha a trajetória do rock nas últimas décadas. Criada por Rhys Thomas (ator de Sirens) e Simon Day (ator de Mount Pleasant), a série introduz Brian Pern (Day, que se inspirou […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h32 - Publicado em 2 dez 2014, 15h09
Martin Freeman, que interpreta uma versão ficcional de si mesmo, e Simon Day em 'Brian Pern: A Life in Rock'. (Foto: Rory Lindsay/BBC)

(E-D) Martin Freeman e Simon Day em cena de ‘Brian Pern: A Life in Rock’. (Foto: Rory Lindsay/BBC)

The Life of Rock with Brian Pern é uma ótima comédia britânica que faz uma sátira ao mundo da música. Apresentada como um falso documentário, ela acompanha a trajetória do rock nas últimas décadas.

Criada por Rhys Thomas (ator de Sirens) e Simon Day (ator de Mount Pleasant), a série introduz Brian Pern (Day, que se inspirou em Peter Gabriel), um ex-astro da música vivendo sua meia idade. Na primeira temporada, o ex-vocalista da banda de rock progressivo Thotch é convidado pela BBC para apresentar a série documental The Life of Rock, sobre a história do rock desde sua pré-história até os dias atuais. Para tanto, ele conta com a ajuda de Pat Quid (Paul Whitehouse) e Tony Pebble (Nigel Havers), ex-guitarrista e ex-tecladista da Thotch.

A segunda temporada estreia no Reino Unido no dia 9 de dezembro. Em seu retorno, a série mostrará os bastidores de produção do musical Stowe Boys, que conta a trajetória do grupo Thotch. O musical é produzido por Brian e os ex-integrantes de sua banda (que não se suportam), e estrelado por atores/cantores que interpretam uma versão mais jovem de cada um. Entre eles, Martin Freeman (Sherlock), que interpreta a versão jovem de Brian, e Jack Whitehall (Bad Education), que será a versão de Tony.

No elenco também estão Michael Kitchen e Lucy Montgomery. Entre os atores convidados desta temporada, a série conta com as presenças de Kathy Burke (Walking and Talking), Roger Moore (O Santo, The Persuaders), Alexis Petridis, Tony Way (Game of Thrones), Phil Cornwell, Julia Deakin (House of Anubis), o compositor Sir Tim Rice, e os produtores Annie Nightingale Alan Yentob.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de três episódios foi exibida em fevereiro no Reino Unido pelo canal BBC4 com o título de The Life of Rock With Brian Pern. A segunda, também com três episódios, será apresentada pelo canal BBC2, que consegue registrar uma audiência maior. Neste canal, ela está sendo anunciada com o título de Brian Pern: A Life in Rock.

Cliquem nas fotos para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=w3iyus2eJR8&w=620&h=330%5D

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade