Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fotos do especial de natal de ‘Call the Midwife’

A série Call the Midwife estreia sua quarta temporada no dia 25 de dezembro, com um especial de natal. Os demais episódios serão exibidos em janeiro, em data ainda a ser divulgada. Adaptação de Heidi Thomas (Crawford) da trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011, a série acompanha a vida de Jenny Lee (Jessica […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h35 - Publicado em 25 nov 2014, 16h15
Vanessa Redgrave, que narra a série, faz sua primeira participação como Jennifer Warth (Foto: Lawrence Cendrowicz/BBC)

Vanessa Redgrave, que narra a série, será vista pela primeira vez (Foto: Lawrence Cendrowicz/BBC).

A série Call the Midwife estreia sua quarta temporada no dia 25 de dezembro, com um especial de natal. Os demais episódios serão exibidos em janeiro, em data ainda a ser divulgada.

Adaptação de Heidi Thomas (Crawford) da trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011, a série acompanha a vida de Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que trabalha como parteira junto com um grupo de freiras, oferecendo seus préstimos para uma população de baixa renda na década de 1950.

Esta será a primeira temporada da série sem Jessica, que deixou o elenco ao final da terceira temporada para poder seguir com sua carreira. Na história, Jenny Lee troca a Nonnatus House pela Marie Curie Cancer Care, instituição que oferece atendimento profissional gratuito para doentes terminais que não têm condições financeiras.

Em seu lugar, a Nonnatus recebe duas novas enfermeiras: Phyllis (Linda Bassett, de Lark Rise To Candleford) e Barbara (Charlotte Ritchie, de Fresh Meat). Também veremos pela primeira vez a atriz Vanessa Redgrave, que faz a voz de Jenny Lee, narrando sua história no futuro. Ela interpreta Jennifer Worth, cuja vida inspirou a série de TV.

Continua após a publicidade

O especial inicia no ano de 2005, Jennifer (Redgrave) e seu marido Philip se preparam para celebrar o natal. Pouco antes da ceia, ela começa a se lembrar do natal de 1960. A história faz então uma volta ao passado para mostrar as lembranças de Jennifer.

A série já foi renovada para sua quinta temporada, que estreia no natal de 2015, com uma história situada no ano de 1961.

No Brasil, Call the Midwife é exibida pelo canal BBC HD e está disponível pelo Netflix.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade