Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fotos de ‘Life in Squares’, minissérie sobre Virginia Woolf e Vanessa Bell, que estreia em julho

O canal britânico BBC2 programou para o dia 30 de julho a estreia de Life in Squares, minissérie em três episódios que apresenta a relação entre Virginia Woolf e sua irmã Vanessa Bell. Escrita por Amanda Coe (Room At The Top), a história apresenta momentos importantes da vida da pintora Vanessa (Phoebe Fox e Eve Best) e da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h51 - Publicado em 6 jul 2015, 16h53
Elenco de 'Life in Squares' (Foto: Ollie Upton/BBC)

Elenco de ‘Life in Squares’ (Foto: Ollie Upton/BBC)

O canal britânico BBC2 programou para o dia 30 de julho a estreia de Life in Squares, minissérie em três episódios que apresenta a relação entre Virginia Woolf e sua irmã Vanessa Bell.

Escrita por Amanda Coe (Room At The Top), a história apresenta momentos importantes da vida da pintora Vanessa (Phoebe Fox e Eve Best) e da escritora Virgínia (Lydia Leonard e Catherine McCormack) ao longo de quase 40 anos.

A minissérie começa com a morte da Rainha Victoria e encerra com o início da 2ª Guerra Mundial. Em 1905, Vanessa (Fox) e Virginia (Leonard) tentam sobreviver às regras sociais impostas pela Era Vitoriana. Buscando liberdade de expressão, elas começam a ter as primeiras experiências da vida boêmia.

Em 1912, as irmãs viviam em uma casa no bairro de Bloomsbury, área frequentada por pessoas que mantinham ideias liberais sobre o comportamento social. Este grupo de intelectuais e artistas teve forte influência na vida das duas.

Vanessa se casou em 1907, mas ao longo dos anos manteve alguns relacionamentos extraconjugais. Entre eles, com o pintor homossexual Duncan Grant (James Norton, de Happy Valley e Grantchester), com quem teve uma filha, Angelica (Lucy Boynton), a qual foi criada por ela e o marido. Virgínia se casou em 1912 com o escritor Leonard Woolf (Al Weaver, de Grantchester), mas também manteve uma relação com a escritora Vita Sackville-West.

Continua após a publicidade

As atrizes Best e McCormack assumem as personagens no último episódio, quando a história entra na década de 1930.

No elenco também estão Sam Hoare (Dancing on the Edge) como Clive Bell, crítico de arte; Edmund Kingsley como Maynard Keynes, economista patrono das artes; Ed Birch como Lytton Strachey, escritor e crítico; e ainda Ben Lloyd-Hughes (Young James Herriot), Rupert Penry-Jones (Silk, Whitechapel), Jack Davenport (Smash), Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons) e Andrew Havill.

A produção é da Ecosse Films em associação com a Tiger Aspect Productions.

Cliquem nas fotos para ampliar.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

Publicidade