Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Filmagens de ‘Jamestown’ terão início em abril

Entre abril e setembro, a produtora Carnival Films filmará na Hungria os oito episódios da primeira temporada de Jamestown, série criada por Bill Gallagher (Lark Rise to Candleford, The Paradise), com direção de John Alexander (White Heat, Indian Summer). Poucas informações sobre o enredo foram divulgadas até o momento. O que se sabe é que a série narrará […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 23h31 - Publicado em 16 fev 2016, 14h00
Forte de Jamestown em 1608 (Foto: MPI/Getty)

Forte de Jamestown em 1608 (Foto: MPI/Getty)

Entre abril e setembro, a produtora Carnival Films filmará na Hungria os oito episódios da primeira temporada de Jamestown, série criada por Bill Gallagher (Lark Rise to Candleford, The Paradise), com direção de John Alexander (White Heat, Indian Summer).

Poucas informações sobre o enredo foram divulgadas até o momento. O que se sabe é que a série narrará a vida dos colonos que fundaram a cidade Jamestown, na Virgínia, Estados Unidos, em 1619.

A colônia foi o primeiro assentamento inglês permanente na América do Norte. Fundada em 1607, a colônia era originalmente um empreendimento privado, financiado pela Virginia Company de Londres. Na época, o Rei James I garantiu a um grupo de investidores a exploração desta região. Em 1619, a colônia foi transformada na cidade de Jamestown, ano em que cinquenta africanos foram levados para o local por um navio português. Tratados como escravos, ele trabalharam nas plantações de tabaco.

A série será exibida pelos canais SKy1 da Inglaterra e PBS dos EUA. O elenco ainda não foi divulgado.

Continua após a publicidade

Publicidade