Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fãs de ‘The Leftovers’ fazem campanha caracterizados para convencer a HBO a renovar a série

The Leftovers é uma série que dividiu opiniões de críticos e de público quando estreou pela HBO em 2014. A típica produção ‘ame-a ou deixe-a’ chegou à sua segunda temporada convertendo muitos daqueles que tinham torcido o nariz para sua forma de contar história. Mas isto não foi suficiente para dar à série uma audiência maior. […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 9 fev 2017, 15h47 - Publicado em 8 dez 2015, 10h15

S2TL-CartazThe Leftovers é uma série que dividiu opiniões de críticos e de público quando estreou pela HBO em 2014.

A típica produção ‘ame-a ou deixe-a’ chegou à sua segunda temporada convertendo muitos daqueles que tinham torcido o nariz para sua forma de contar história. Mas isto não foi suficiente para dar à série uma audiência maior. Pelo contrário, a segunda temporada de The Leftovers registrou uma das mais baixas audiências da HBO nos últimos anos.

Ao longo de sua exibição, a nova temporada conquistou a média de 670 mil telespectadores, com 0.31% entre o público alvo ao vivo. Para comparação, a primeira temporada registrou a média de 1.6 milhão, com 0.77% entre o público alvo ao vivo.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Damon Lindelof, cocriador de The Leftovers, disse que o estresse emocional para escrever a série, aliado aos baixos índices, podem levá-la ao cancelamento. Ainda segundo ele, nem a HBO, nem a Warner Brothers (produtora) estão exigindo dele mudanças criativas para torná-la mais atraente para o grande público.

Publicidade

Apesar da queda na audiência, o canal ainda não decidiu se renovará ou cancelará a série. Reuniões já estão sendo feitas entre os executivos do canal e os produtores, para apresentar a visão destes sobre o andamento da trama.

Segundo Tom Perrotta, autor do livro que inspirou a série e cocriador de sua adaptação, eles têm uma vaga ideia do que gostariam de desenvolver na terceira temporada. Um dos pontos soltos que os produtores cogitam desdobrar é a vida do pai de Kevin (Justin Theroux), interpretado por Scott Glenn.

Fãs de 'The Leftovers' pedem a renovação da série (Foto via Twitter)

Fãs de ‘The Leftovers’ pedem a renovação da série (Foto via Twitter)

Enquanto isso, fãs mais ardorosos da série pressionam a HBO, pedindo a renovação. Na última segunda-feira, dia 7 de dezembro, grupos caracterizados como os remanescentes culpados se colocaram em frente ao prédio do canal em Nova Iorque. Vestidos de branco, fumando e segurando blocos de notas onde estava escrita a palavra ‘renove’, eles permaneceram em silêncio no local por algumas horas.

Publicidade

A série mostra como as pessoas reagem à perda inexplicável de familiares ou amigos em larga escala, depois que 2% da população da Terra desaparece.

Em entrevistas, Lindelof já disse que não há intenção dos produtores de oferecer uma explicação sobre o desaparecimento. A ideia é mostrar como as pessoas se adaptam a uma situação incompreensível, que atinge toda a sociedade.

Publicidade