Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fãs de ‘Doctor Who’ fazem petição para batizar planeta recém-descoberto de Gallifrey

No início deste mês, os astrônomos anunciaram a descoberta de um planeta onze vezes o tamanho de Júpiter, localizado na órbita mais distante já observada até hoje no sistema planetário conhecido pelo homem. Chamado de HD 106906 b, o planeta de treze milhões de anos intriga a comunidade científica. Segundo eles, não há um modelo de formação planetária […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h50 - Publicado em 9 dez 2013, 12h46

finaldestination

Chamado de HD 106906 b, o planeta de treze milhões de anos intriga a comunidade científica. Segundo eles, não há um modelo de formação planetária que explique totalmente a existência deste planeta. Visto ser muito grande, ele não deveria existir estando muito distante de sua estrela-mãe. A descoberta, é claro, não passou despercebida pelos fãs de ficção científica, que vêem o achado como uma agradável coincidência.

Este ano, a série britânica Doctor Who celebrou seu cinquentenário com a exibição de um especial que foi ao ar simultaneamente em canais e salas de cinema de diversos países, incluindo o Brasil, batendo recordes de audiência. A aventura deste episódio encerra com o Doutor, um ser alienígena que viaja pelo tempo e pelo espaço, traçando seu novo rumo: encontrar seu planeta natal Gallifrey, que precisou ser transportado a um lugar desconhecido para acabar com a guerra entre os Senhores do Tempo e os Daleks. A oitava temporada, que será estrelada pelo veterano Peter Capaldi, deverá apresentar episódios que mostram essa busca do Doutor.

Pois agora, os whovians, como os fãs são chamados, iniciaram uma campanha para batizar o HD 106906 b de Gallifrey, nem que seja um nome apenas honorário. Há dois dias, uma petição online começou a recolher assinaturas. Liderados por um adolescente australiano, os fãs têm como objetivo chegar a 100 mil assinaturas. Até o momento, a petição já recolheu cerca de 37 mil.

Quem tiver interesse de participar, entre neste link.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2uWFeUF9Jew&w=620&h=330%5D