Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Epix investe na produção de séries ficcionais

O canal Epix vem investindo no desenvolvimento de projetos de séries ficcionais desde 2009-2010, quando demonstrou interesse em seguir o caminho do AMC, que tem o mesmo perfil. Mas somente agora ele anuncia a encomenda de suas primeiras séries ficcionais. Uma terceira produção será anunciada em breve. A primeira é Graves, uma comédia com episódios de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 01h20 - Publicado em 21 Maio 2015, 15h22

EpixO canal Epix vem investindo no desenvolvimento de projetos de séries ficcionais desde 2009-2010, quando demonstrou interesse em seguir o caminho do AMC, que tem o mesmo perfil. Mas somente agora ele anuncia a encomenda de suas primeiras séries ficcionais. Uma terceira produção será anunciada em breve.

A primeira é Graves, uma comédia com episódios de meia-hora de duração, criada por Joshua Michael Stern, que será estrelada por Nick Nolte. O ator interpreta um ex-Presidente dos EUA que, após vinte anos do término de seu mandato, começa a perceber que seu governo prejudicou o país. Assumindo uma postura de Don Quixote, ele inicia uma jornada com o objetivo de tentar reverter o mal que ele causou. Enquanto isso, sua esposa toma a decisão de entrar para a política.

Nick Nolte (Foto: Larry Busacca/Getty)

Nick Nolte (Foto: Larry Busacca/Getty)

A primeira temporada terá dez episódios produzidos pela Lionsgate em parceria com a Paramount.

A segunda série encomendada pelo Epix é Berlin Station, um drama de espionagem criado pelo escritor Olen Steinhauer.

A história acompanha as atividades do agente da CIA Daniel Meyer, que está em missão secreta em Berlim, Alemanha. Com a ajuda do veterano Hector DeJean, Daniel tenta identificar quem deu a Thomas Shaw informações secretas para que ele pudesse torná-las pública. Durante suas investigações, ele se depara com uma conspiração que liga o caso a Washington.

Esta série também ganhou a encomenda de dez episódios para sua primeira temporada, com produção da Lionsgate e Paramount.

As filmagens terão início no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para a Fall Season de 2016.

O Epix é um canal a cabo formado pela Lionsgate, MGM, Paramount e Viacon, que iniciou suas atividades em 2009, exibindo filmes produzidos para o cinema. Nos últimos anos, o Epix também produziu especiais esportivos e de comédia.

Continua após a publicidade

Publicidade