Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Elenco de ‘Victoria’ começa a se formar

As filmagens da série Victoria já tiveram início esta semana, na Inglaterra. Estrelada por Jenna Coleman, que deixou Doctor Who por esta produção, a história narra a trajetória da Rainha Victoria desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade. Criada por Daisy Goodwin, a série tem como base o diário e as cartas deixados pela monarca, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h16 - Publicado em 21 out 2015, 15h24
Victoria

Jenna Coleman como a Rainha Victoria (Foto: ITV)

As filmagens da série Victoria já tiveram início esta semana, na Inglaterra. Estrelada por Jenna Coleman, que deixou Doctor Who por esta produção, a história narra a trajetória da Rainha Victoria desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade.

Criada por Daisy Goodwin, a série tem como base o diário e as cartas deixados pela monarca, que reinou ao longo de 63 anos.

Na vida real, Victoria foi coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos. Ela se casou com seu primo Albert, com quem teve nove filhos. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.

No elenco também estão confirmados os atores Peter Firth (Spooks), como o Duque de Cumberland, tio de Victoria; Eve Myles (Torchwood, You, Me & Them), como Sra. Jenkins, membro do séquito real; Rufus Sewell (The Man In The High Castle, Parade’s End, Zen), como Lord Melbourne, Primeiro Ministro e amigo íntimo de Victoria; Paul Rhys (The Assets), como Sir John Conroy; Catherine Flemming, como a Duquesa de Kent, mãe de Victoria; Adrian Schiller (Endeavour), como Penge; Nichola McAuliffe (Agatha Raisin), como a Duquesa de Cumberland; Daniela Holtz, como a Baronesa Lehzen, confidente de Victoria; Nell Hudson (Outlander), como a misteriosa Miss Skerrett; Tommy-Lawrence Knight (The Sarah Jane Adventures), como Brodie; Nigel Lindsay (The Tunnel), como Sir Robert Peel; e Alice Orr-Ewing (Pramface), como Lady Flora Hastings, acompanhante da mãe de Victoria.

Mais nomes serão divulgados pelo canal nas próximas semanas.

Produzida pela Mammoth Screen, a série terá a direção de Tom Vaughan (Doctor Foster) nos primeiros três episódios. A estreia está prevista para 2016. Serão produzidos oito episódios, sendo que a série estreia com um episódio de 90 minutos de duração. A distribuição internacional é da ITV Studios Global Entertainment.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade