Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Elenco de ‘The Last Panthers’ começa a se formar

Anunciada em abril de 2013, a minissérie The Last Panthers é a segunda coprodução do Sky Atlantic da Inglaterra e do Canal Plus da França, que já ofereceram The Tunnel, remake da dinamarquesa Bron/Broen. The Last Panthers é um projeto antigo. Anunciado em 2011, quando começou a ser desenvolvido pelo canal francês, ele ganhou a parceria da Inglaterra […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h59 - Publicado em 29 set 2014, 12h50
John Hurt (Foto: Fred Duval/Getty)

John Hurt (Foto: Fred Duval/Getty)

Anunciada em abril de 2013, a minissérie The Last Panthers é a segunda coprodução do Sky Atlantic da Inglaterra e do Canal Plus da França, que já ofereceram The Tunnel, remake da dinamarquesa Bron/Broen.

The Last Panthers é um projeto antigo. Anunciado em 2011, quando começou a ser desenvolvido pelo canal francês, ele ganhou a parceria da Inglaterra em 2013, quando a produção foi anunciada. Na época em que era apenas um projeto, a minissérie trazia o título de Pink Panthers. O nome foi alterado para The Panthers, quando a produção dos episódios foi encomendada. Agora parece ter sido definido o título de The Last Panthers.

Orçada em treze milhões de libras, a série adapta a história real da gangue conhecida como Pink Panthers, formada (entre outros) por ex-soldados sérvios após a Guerra dos Balcãs. Originária da Iugoslávia, a gangue agiu em diversos países da Europa e Ásia assaltando lojas de luxo, além de traficar armas e drogas. Conhecida por sua audácia e cuidado com os detalhes, a gangue teria agido em mais de 120 lojas em 20 países ao longo de seis anos. Identificados pela Interpol, os membros da gangue começaram a ser presos em 2007. Até 2012 ainda estavam sendo realizadas prisões e julgamentos.

No elenco já estão confirmados os nomes de Samantha Morton, como Naomi, uma agente britânica encarregada de recuperar diamantes roubados; John Hurt (Doctor Who, The Confession), como Tom, chefe de Naomi; e Tahar Rahim, como um detetive franco-argelino, que está à caça dos criminosos.

A série foi criada por Jean-Alain Laban e Jerome Pierrat, jornalista francês especializado em crimes organizados que assina o roteiro em parceria com Jack Thorne (Skins, This Is England). The Last Panthers será falada no idioma francês, inglês e sérvio.

A produção é da Warp Films e da Haut et Cort, com direção de Johan Renck (Breaking Bad) e distribuição da Tandem Films e Sky Vision. As filmagens terão início no dia 27 de outubro em Londres, Marselha, Belgrado e Montenegro. A previsão de estreia é para 2015.

Continua após a publicidade
Publicidade