Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Downton Abbey estreia no Brasil em maio

Sucesso na Inglaterra e nos EUA, Downton Abbey já tem data marcada para ser exibida na TV brasileira. A série britânica estreia na Globosat HD no dia 19 de maio. A primeira temporada tem sete episódios produzidos. Criada por Julian Fellowes, a série, situada na década de 1910, acompanha os altos e baixos da família Crawley […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 18 fev 2017, 17h48 - Publicado em 1 mar 2012, 13h10

Sucesso na Inglaterra e nos EUA, Downton Abbey já tem data marcada para ser exibida na TV brasileira.

A série britânica estreia na Globosat HD no dia 19 de maio. A primeira temporada tem sete episódios produzidos.

Criada por Julian Fellowes, a série, situada na década de 1910, acompanha os altos e baixos da família Crawley e sua relação com os empregados da casa em que vivem.

Na Inglaterra, a série deu ao canal ITV uma audiência de 33.7% durante a primeira exibição dos episódios produzidos para a primeira temporada. Em sua audiência ao vivo, a série registrou cerca de 8.76 milhões de telespectadores, chegando a 12 milhões com as reprises.

Publicidade

A segunda temporada elevou ainda mais a audiência da série, conquistando cerca de 10.5 milhões de telespectadores, chegando a 10.7 milhões com a reprise na mesma noite. Segundo a imprensa britânica, os números equivalem a 35% da audiência em seu horário.

Tendo ganho o Emmy de melhor minissérie, categoria na qual as produções britânicas costumam concorrer ao prêmio, Downton Abbey já está renovada para sua terceira temporada, a qual contará com dez episódios e a presença da americana Shirley MacLaine. A estreia está prevista para setembro na Inglaterra.

A primeira temporada da série também será lançada em DVD no Brasil pela Universal, ainda no primeiro semestre de 2012.

Publicidade