Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Documentário Apresenta os Profetas da Ficção Científica

O diretor Ridley Scott é o produtor e apresentador do “Prophets of Science Fiction”, documentário em oito episódios do canal americano Science que apresenta os ícones do mundo da ficção científica. A intenção é mostrar como as ideias de pessoas que definiram o gênero podem ultrapassar os limites da ficção científica para se transformar em […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h31 - Publicado em 24 out 2011, 14h08

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MNpZmUjPL6E&w=620&h=330%5D

O diretor Ridley Scott é o produtor e apresentador do “Prophets of Science Fiction”, documentário em oito episódios do canal americano Science que apresenta os ícones do mundo da ficção científica. A intenção é mostrar como as ideias de pessoas que definiram o gênero podem ultrapassar os limites da ficção científica para se transformar em ciência.

Segundo o documentário, os profetas da ficção científica são Mary Shelley (transplantes/vida criada em laboratório), H.G. Wells (viagem no tempo), Isaac Asimov (robótica), Júlio Verne (viagens espaciais), Philip K. Dick (realidade virtual), Arthur C. Clarke (telecomunicações via satélite), Robert Heinlein (política e liberdade) e George Lucas (armamento).

Produzido pela RDI Productions em parceria com a Go Go Luckey Productions, o documentário terá quatro episódios exibidos em 2011. Os quatro restantes serão apresentados a partir de fevereiro de 2012. Confiram as datas já divulgadas:

Continua após a publicidade

9 de novembro – Mary Shelley
16 de novembro – H. G. Wells
23 de novembro – Philip K. Dick
30 de novembro – Arhtur C. Clarke
1 de Fevereiro – Isaac Azimov
8 de Fevereiro – Júlio Verne
15 de Fevereiro – Robert Heinlein
22 de Fevereiro – George Lucas

Ainda não há informações se o documentário irá cobrir a ficção científica na TV, mas é provável que ela seja mencionada ao longo dos episódios, dependendo do tema abordado.

O Science Channel faz parte do grupo Discovery. Dedicado a programas que discutem a evolução científica da humanidade, o canal à cabo registra cerca de 68 milhões de assinantes nos EUA.

Publicidade