Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney Cancela Produção de Lone Ranger

O filme que traria “O Cavaleiro Solitário” de volta para o cinema foi cancelado pela Disney. Segundo o que vem sendo divulgado pela imprensa americana, o estúdio considerou o filme muito caro para ser produzido. Estima-se que a produção teria um custo médio de 250 milhões de dólares, valor que a Disney não estaria disposta […]

Jay Silverheels e Clayton Moore na série de TV

O filme que traria “O Cavaleiro Solitário” de volta para o cinema foi cancelado pela Disney. Segundo o que vem sendo divulgado pela imprensa americana, o estúdio considerou o filme muito caro para ser produzido.

Estima-se que a produção teria um custo médio de 250 milhões de dólares, valor que a Disney não estaria disposta a investir. Alguns ainda consideram a baixa receptividade de “Cowboys and Aliens” como razão pela qual o estúdio estaria temeroso em investir tanto dinheiro em um filme de faroeste.

Dizem que o filme do Cavaleiro Solitário ainda tem chances de ser produzido, caso o roteiro seja reformulado e reapresentado ao estúdio para uma nova tentativa. Se ainda assim a Disney não concordar, o projeto poderá ser oferecido a outros estúdios.

Previsto para estrear nos cinemas em dezembro de 2012, o filme seria estrelado por  Armie Hammer, como o Cavaleiro Solitário, e Johnny Depp, como seu companheiro, o índio Tonto, com roteiro de Justin Haythe. No elenco também estava Ruth Wilson (Luther). Os atores Dwight Yoakam, Helena Bonham Carter e Barry Pepper ainda negociavam suas participações.

A produção do filme foi originalmente anunciada em 2002, pela Columbia Pictures, como um projeto de Douglas Wick e Lucy Fisher, que transformaria Tonto em uma personagem feminina. Duas versões do roteiro foram apresentadas, mas nenhuma foi aprovada. Em 2007 a Entertainment Rights adquiriu os direitos de produção de um filme com base no personagem, chamando o produtor Jerry Bruckheimer para desenvolver o projeto. Os dois se associaram aos estúdios Disney em 2008Ted Elliott e Terry Rossio foram contratados para escreverem o roteiro, o qual foi reescrito por Justin Haythe.

Johnny Depp

Logo em seguida o elenco começou a ser formado, com a contratação de Johnny Depp, mas o início da produção foi adiado para que a Disney pudesse produzir “Os Piratas do Caribe 4″, com o ator. Em 2011, foi anunciado que a produção de “O Cavaleiro Solitário” teria início depois que Depp concluísse a versão cinematográfica de “Dark Shadows“.

“O Cavaleiro Solitário” iniciou carreira em 1933, com uma série radiofônica, que teve cerca de 2.956 episódios produzidos até 1954. Seu sucesso o levou ao cinema onde estreou em 1938. Produzido pela Republic Pictures, o seriado de cinema teve cerca de 15 capítulos, com duração de 16 minutos em média. No ano seguinte, um novo seriado foi produzido, com mais 15 capítulos.

Em 1949, “O Cavaleiro Solitário” chegou na TV com uma série produzida para a rede ABC. Estrelada por Clayton Moore e Jay Silverheels, a série teve um total de 221 episódios, sendo cancelada em 1957. A produção passou por uma troca de atores quando Moore entrou em disputa salarial ou criativa com os produtores. Assim, em 54 episódios, o Cavaleiro Solitário foi interpretado por John Hart.

Armie Hammer

Criado por George W. Trendle e Fran Striker, “O Cavaleiro Solitário” narra a história de um patrulheiro do Texas chamado Reid (no início não existia um primeiro nome). Durante uma perseguição a uma quadrilha, ele e os demais patrulheiros são massacrados pela gangue. À beira da morte, Reid é encontrado por seu amigo de infância, um índio chamado Tonto, que o ajuda a se recuperar. Ele então decide vingar a morte de seus amigos.

Reid é considerado morto e em seu lugar nasce o Cavaleiro Solitário. Um homem mascarado que em um cavalo branco chamado Silver leva a justiça ao velho oeste utilizando uma máscara preta, um revólver que dispara balas de prata e o nome que, em português, ficou conhecido como Zorro,o Cavaleiro Solitário.

O personagem ainda teria outras incursões na TV, como dois desenhos animados, um da Halas and Batchelor Cartoon Films, em 1966, e outro da Filmation, em 1980. Também teve dois pilotos de uma nova série que não chegaram a ser produzidas, um em 1961 com Tex Hill, e outro em 2003, com Chad Michael Murray.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s