Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o protagonista de ‘Wolf Hall’

A história de Thomas Cromwell, advogado que serviu na corte do rei Henrique VIII, será contada pela rede BBC. Anunciada em agosto de 2012, a minissérie Wolf Hall já encontrou seu protagonista. Segundo a BBC News, ele é Mark Rylance, ator shakespeariano que interpretou o pai de Ana Bolena no filme A Outra. Para quem não se […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h14 - Publicado em 12 mar 2013, 15h44

Mark Rylance (Foto: Spencer Murphy/The Telegraph)

A história de Thomas Cromwell, advogado que serviu na corte do rei Henrique VIII, será contada pela rede BBC. Anunciada em agosto de 2012, a minissérie Wolf Hall já encontrou seu protagonista. Segundo a BBC News, ele é Mark Rylance, ator shakespeariano que interpretou o pai de Ana Bolena no filme A Outra. Para quem não se lembra, Thomas Cromwell teria arquitetado a queda de Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII.

Wolf Hall é uma adaptação de Peter Straughan (do filme Os Homens que Encaravam Cabras) da trilogia literária de Hilary Mantel, que narra a vida de Cromwell: Wolf Hall, Bring Up The Bodies e The Mirror and the Light.

No primeiro livro, é narrada a vida de Cromwell na corte do rei (com flashes sobre seu passado) até a morte de Thomas More. No segundo, é retratado o período em que Henrique VIII, casado com Ana Bolena, se apaixona por Jane Seymour. O segundo livro encerra com a morte de Ana. O terceiro ainda está sendo escrito.

Situada na década de 1520, a minissérie acompanha a vida de Cromwell, filho de um ferreiro que se torna advogado e membro da corte de Henrique VIII. Considerado um gênio político, ele consegue chegar no topo da sociedade de sua época. Aliado do rei, ele tenta anular seu casamento com Ana Bolena.

Wolf Hall e Bring Up the Bodies também serão adaptados para o teatro, pela Royal Shakespeare Company com previsão de estreia para dezembro deste ano no Swan Theatre em Stratford-upon-Avon.

Com seis episódios encomendados, a minissérie tem produção da Company Pictures para o canal BBC2. A contratação do ator ainda não foi oficializada pelo canal.

Continua após a publicidade
Publicidade