Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘Wentworth’

Anunciada em março, a série Wentworth é um remake de um nova versão de Prisoner Cell Block H, novela clássica da TV australiana produzida entre 1979 e 1986 com um total de 692 capítulos, criada por Reg Watson. Esta, por sua vez, era um remake de uma série britânica chamada Whithin These Walls, produzida entre 1974 […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h43 - Publicado em 4 out 2012, 12h17

(E-D) Danielle Cormack, Nicole Da Silva, Aaron Jeffery e Kris McQuade (Foto: Foxtel)

Anunciada em março, a série Wentworth é um remake de um nova versão de Prisoner Cell Block H, novela clássica da TV australiana produzida entre 1979 e 1986 com um total de 692 capítulos, criada por Reg Watson. Esta, por sua vez, era um remake de uma série britânica chamada Whithin These Walls, produzida entre 1974 e 1978, com um total de 72 episódios, criada por David Butler, já falecido.

Situada em uma prisão feminina conhecida como Wentworth Detention Centre, a novela narrou a vida das detentas e das carcereiras, bem como da diretoria do presídio que, com visões progressistas sobre o sistema penitenciário, tentava implantar novas regras.

Adaptado por Lara Radulovich e David Hannam, o remake traz a mesma situação, mas dará uma nova versão para diversos personagens da produção original.

Na história, Bea Smith (Danielle Cormack, de Underbelly Razor) é uma nova detenta que chega em Wentworth, onde precisa estabelecer rapidamente seu espaço. No local também vivem Franky Doyle (Nicole da Silva), Liz Birdsworth (Celia Ireland, de Laid), Doreen Anderson (Shareena Clanton) e Jacs Holt (Kris McQuade).

Na ala dos funcionários estão a diretora Meg Jackson (Catherine McClements) e sua assistente Vera Bennett (Kate Atkinson), os policiais Matthew Fletcher (Aaron Jeffrey) e Will Jackson (Robbie Magasiva). No elenco também está Leeanna Walsman como a advogada Erica Davidson.

As personagens Bea Smith, Franky Doyle, Lizzie Birdsworth e Doreen Anderson foram resgatadas da versão original australiana.

Produzida pela The FremantleMedia Australia, a série terá dez episódios para sua primeira temporada, com estreia prevista para 2013, pelo canal Foxtel.

Continua após a publicidade

Publicidade