Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘The White Queen’

A produção foi anunciada em janeiro com o título de War of the Roses. Trata-se de uma adaptação da série literária de Philippa Gregory, The Cousin’s War, que terá roteiro de Emma Frost. Com dez episódios, The White Queen é situada no período da Guerra das Rosas. Lutando pelo controle da Inglaterra, os Yorks, que representam a cor branca, […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 18 fev 2017, 13h30 - Publicado em 31 ago 2012, 15h14

(E-D) Amanda Hale, Rebecca Ferguson e Faye Marsay

A produção foi anunciada em janeiro com o título de War of the Roses. Trata-se de uma adaptação da série literária de Philippa Gregory, The Cousin’s War, que terá roteiro de Emma Frost.

Com dez episódios, The White Queen é situada no período da Guerra das Rosas. Lutando pelo controle da Inglaterra, os Yorks, que representam a cor branca, e os Lancasters, que carregam a cor vermelha, travam uma guerra que dura 30 anos. A história é apresentada sob a perspectiva feminina representada pelas personagens Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville.

A trama tem início em 1464, quando a guerra está em seu nono ano. Edward IV (Max Irons), da Casa dos Yorks, é coroado o rei da Inglaterra com a ajuda do manipulador Lord Warwick (James Frain, de The Tudors). Apaixonado por Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), uma viúva, Edward se casa secretamente com ela. Para desespero de Warwick, ela exerce forte influência nas decisões de Edward, o que o leva a arquitetar planos para tentar manter sua posição de conselheiro do rei. Um dos planos de Warwick é casar sua filha Anne Neville (Faye Marsay) com Richard, Duque de York (Aneurin Bernard), irmão mais novo do rei.

Publicidade

Elizabeth é filha de Jacquetta (Janet McTeer, de Damages e Parade’s End), conhecida como uma bruxa com grandes poderes. A mãe de Elizabeth é um dos motivos pelos quais Margaret Baufort (Amanda Hale, de The Crimson Petal and The White) despreza a esposa do rei. Margaret, uma mulher extremamente religiosa, representa a Casa dos Lancaster e sonha em ver seu filho Henry assumir o trono da Inglaterra.

No elenco também estão David Oakes (George, Duque de Clarence), Juliet Aubrey (Condessa de Warwick), Eleanor Tomlinson (Isabel Neville), Frances Tomelty (Lady Beauchamp), Michael Maloney (Henry Stafford), Ben Lamb (Anthony Rivers), Hugh Mitchell (Richard Welles), Simon Ginty (John Rivers), Eve Ponsenby (Mary Woodville) e Robert Pugh(Barão Rivers).

A produção é da Company Pictures em parceria com o canal Belga VRT, com direção de James Kent (Marchlands).

A BBC já conseguiu apoio financeiro da BNP Paribas Fortis Film Fund, da Bélgica, onde a minissérie será filmada. O canal ainda aguarda a decisão da comissão que administra o Flanders Audiovisual Fund para completar o orçamento de produção. A estreia está prevista para 2013, pela BBC1.

Publicidade

Adendo: no dia 3 de setembro, o canal Starz anunciou que adquiriu os direitos de exibição, bem como de distribuição nacional e internacional da minissérie, tornando-se seu co-produtor.

Publicidade