Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘National Treasure’

Anunciada em agosto de 2015, National Treasure é uma minissérie britânica do Channel 4 escrita por Jack Thorne (The Fades, The Last Panthers, This Is England) que gira em torno de um escândalo sexual e suas consequências para o acusado, para a vítima e para seus respectivos familiares. Aparentemente inspirada no escândalo protagonizado por Bill Cosby, a minissérie […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 23h39 - Publicado em 25 jan 2016, 10h45
Robbie Coltrane (Foto: Ian Gavan/Getty)

Robbie Coltrane (Foto: Ian Gavan/Getty)

Anunciada em agosto de 2015, National Treasure é uma minissérie britânica do Channel 4 escrita por Jack Thorne (The Fades, The Last Panthers, This Is England) que gira em torno de um escândalo sexual e suas consequências para o acusado, para a vítima e para seus respectivos familiares.

Aparentemente inspirada no escândalo protagonizado por Bill Cosby, a minissérie acompanha a vida de Paul Finchley (Robbie Coltrane, de Cracker), uma espécie de ‘tesouro nacional’. Mantendo seu status de celebridade por quatro décadas, Paul ainda é reconhecido nas ruas e querido do público, muito embora sua carreira já não seja a mesma.

Mas sua vida sofre uma reviravolta quando ele é acusado de ter violentado sete mulheres há décadas atrás. Com isso, Paul, sua família, seus amigos e colegas de trabalho são submetidos ao escrutínio da imprensa e à investigação da polícia.

Julie Walters (Foto: Eamonn McCormack/WireImage)

Julie Walters (Foto: Eamonn McCormack/WireImage)

Paul é casado com Mary (Julie Walters, de Indian Summers) há quarenta anos. Mulher forte que apoiou o marido ao longo de toda sua carreira, Mary começa a se questionar se o homem com quem passou boa parte de sua vida é o mesmo com quem se casou.

O casal tem uma filha, Dee (Andrea Riseborough, de The Devil’s Whore), uma jovem problemática que tenta se livrar da dependência de drogas. Mas as acusações contra seu pai e o cerco da mídia colocam em risco seu frágil estado mental.

As filmagens dos quatro episódios iniciam em fevereiro com produção da The Forge e direção de Marc Munden (Utopia, The Devil’s Whore, The Crimson Petal and the White).

A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade