Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Definido o elenco de ‘London Spy’

A minissérie London Spy teve sua produção anunciada em fevereiro, quando ganhou a encomenda de cinco episódios. Estrelada por Ben Whishaw (The Hour, The Hollow Crown, Criminal Justice), a história é um thriller que acompanha um jovem gay envolvido no mundo da espionagem. As filmagens tiveram início esta semana em Londres, o que levou a BBC a divulgar os […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h50 - Publicado em 17 out 2014, 11h21
Charlotte Rampling (Foto: Frazer Harrison/Getty)

Charlotte Rampling (Foto: Frazer Harrison/Getty)

A minissérie London Spy teve sua produção anunciada em fevereiro, quando ganhou a encomenda de cinco episódios.

Estrelada por Ben Whishaw (The Hour, The Hollow Crown, Criminal Justice), a história é um thriller que acompanha um jovem gay envolvido no mundo da espionagem. As filmagens tiveram início esta semana em Londres, o que levou a BBC a divulgar os nomes dos demais protagonistas.

Danny (Whishaw) é um jovem que se dedica aos prazeres da vida. Romântico, sociável e carente ele se apaixona por Alex (Edward Holcroft, de Wolf Hall), um sujeito anti-social e enigmático que frequenta um bar gay localizado em frente ao prédio do MI6, serviço secreto britânico, onde Danny trabalha. Pouco depois dos dois iniciarem uma relação, Alex desaparece. Sem saber direito por onde começar a busca, Danny decide investigar a verdade sobre o namorado.

No elenco também estão Jim Broadbent (The Great Train Robbery) e Charlotte Rampling (Dexter, Restless), que não tiveram seus personagens divulgados, em vista do teor da história.

London Spy foi escrita por Tom Rob Smith, autor de livros policiais e de suspense. Esta é a primeira produção seriada criada por ele. No cinema, estreia em 2015 a adaptação de Richard Price (The Wire) e Ridley Scott do livro de Smith, Child 44. A história, inspirada nos assassinatos de crianças cometidos pelo russo Andrei Chikatilo, será estrelada por Gary Oldman, Tom Hardy e Noomi Rapace.

A direção de London Spy é de Jakob Verbruggen (The Fall) com produção da Working Title Television em parceria com a BBC America.

A estreia está prevista para 2015, pelo canal BBC2.

Continua após a publicidade

Publicidade