Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

David Lynch se afasta da direção dos novos episódios de ‘Twin Peaks’

Uma disputa contratual parece ter afastado David Lynch da produção dos novos episódios de Twin Peaks. Há algumas semanas, o diretor e roteirista disse em entrevistas que estava tendo problemas para chegar a um acordo com o canal Showtime a respeito do valor a ser pago a ele para assumir o comando dos novos episódios da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h02 - Publicado em 5 abr 2015, 22h31
David Lynch (Foto: Chelsea Lauren/WireImage)

David Lynch (Foto: Chelsea Lauren/WireImage)

Uma disputa contratual parece ter afastado David Lynch da produção dos novos episódios de Twin Peaks. Há algumas semanas, o diretor e roteirista disse em entrevistas que estava tendo problemas para chegar a um acordo com o canal Showtime a respeito do valor a ser pago a ele para assumir o comando dos novos episódios da série, encomendados em outubro de 2014. Geralmente, quando este tipo de informação é levada ao público, é sinal de que uma das partes está exercendo pressão para que suas exigências sejam cumpridas.

Hoje, Lynch foi ao Twitter para anunciar que o canal não lhe ofereceu o valor desejado para que conduzisse os roteiros como ele planejara. Desta forma, Lynch entrou em contato com o elenco para informá-los de que não dirigirá os episódios, encomendados para dar uma continuação à trama iniciada na década de 1990. Ainda não está claro se Lynch está deixando apenas a direção ou se ele também se afastou da confecção dos roteiros.

Segundo divulgado por Lynch, o Showtime pretende dar continuidade à produção dos novos episódios. Até o momento, o canal não emitiu uma nota oficial a respeito, mas acredita-se que os planos de produzir a minissérie ainda este ano, agora com um novo diretor, com exibição nos EUA para 2016, continuem em pé.

(Adendo: em nota divulgada à imprensa americana, representantes do canal se dizem tristes com as declarações de Lynch, pois acreditavam que eles estavam conseguindo chegar a um acordo com o diretor. Segundo o canal, eles estavam negociando os últimos detalhes do acordo.  Na nota, eles dizem que ainda esperam contar com Lynch, bem como com Frost, no comando dos novos episódios da série).

Com roteiros de Lynch e Mark Frost, cocriador da série, a minissérie foi encomendada para celebrar os 25 anos da produção original. Novamente estrelada por Kyle MacLachlan, intérprete do agente Dale Cooper, a minissérie vem sendo desenvolvida desde 2011, quando Lynch e Frost começaram a se reunir para trocar ideias sobre como trazer a trama de volta à TV.

O projeto foi oferecido ao Showtime, que está sob o comando de David Nevins, fã da produção original. Seu braço direito é Gary Levine, que atua como um dos diretores de programação do canal. Levine era o produtor executivo da rede ABC na época em que Twin Peaks foi exibida.

Continua após a publicidade
Publicidade