Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

CW estreia ‘Arrow’

Preocupado em preencher o vazio que Smallville deixaria em sua programação, o canal CW procurou durante anos uma série estrelada por um super-herói que pudesse substituí-la. Após algumas tentativas frustradas, que não passaram do desenvolvimento dos projetos, o canal estreia esta noite nos EUA a série Arrow, adaptação da HQ do Arqueiro Verde, criada por Mort Weisinger e George Papp. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h25 - Publicado em 10 out 2012, 13h56

Preocupado em preencher o vazio que Smallville deixaria em sua programação, o canal CW procurou durante anos uma série estrelada por um super-herói que pudesse substituí-la.

Após algumas tentativas frustradas, que não passaram do desenvolvimento dos projetos, o canal estreia esta noite nos EUA a série Arrow, adaptação da HQ do Arqueiro Verde, criada por Mort Weisinger e George Papp.

Com roteiro de Andrew Kreisberg (Warehouse 13) e de Marc Guggenheim com base em história desenvolvida por Greg Berlanti e Guggenheim, a série apresenta a história do bilionário Oliver Queen (Stephen Amell, de The Vampire Diaries e Hung).

Dado como morto após um naufrágio, ele é resgatado cinco anos depois em uma ilha do Pacífico. Retornando à civilização, Oliver toma a decisão de, secretamente, combater o crime. Assim, ele assume a identidade do Arqueiro Verde.

Considerado um justiceiro, o Arqueiro é perseguido pelo detetive Quentin (Paul Blackthorne de The River), pai da advogada Laurel Lance (Katie Cassidy, de Melrose Place), ex-namorada de Oliver.

Embora sua experiência na ilha o tenha transformado em um jovem introspectivo, Oliver não é solitário. Ele ainda tem a companhia de sua mãe Moira (Susanna Thompson), que após a morte do marido (Jamey Sheridan, de Law & Order: SVU) se casou com Walter Steele (Colin Salmon, de Single Ladies), ex-sócio do pai de Oliver. Preocupada com a segurança do filho, Moira contrata um ex-militar (David Ramsey, de Dexter) para atuar como seu guarda-costas. Mas Oliver consegue despistá-lo sempre que precisa sair vestido de Arqueiro. A família também é composta por Thea (Willa Holland de Gossip Girl), a irmã rebelde.

No elenco também estão Colin Donnell, de Pan Am, como Tommy, o melhor amigo de Oliver; Emily Bett Rickards, como Felicity Smoak, especialista em computadores e novas tecnologias e funcionária da Queen Consolidated; e Byron Mann (Bloodletting & Miraculous Cures) e John Barrowman (Torchwood), que interpretão homens misteriosos na vida do Arqueiro e de sua família.

Continua após a publicidade

Ao longo da série, o herói enfrentará alguns super vilões, entre eles, Helena Bertinelli, conhecida como a Caçadora (Jessica De Gouw, de Underbelly), e o Pistoleiro (Michael Rowe), personagens que surgiram nos quadrinhos.

Bem recebida pela crítica, Arrow disputa a audiência com Animal Practice, Guys With Kids, The Middle, The Neighbors e com os reality shows Survivor e The X Factor. A série estreia no Brasil no dia 22 de outubro, pelo canal Warner.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=24kQJlHrTqI&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5upMFWbWKT4&w=620&h=330%5D

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade
Publicidade