Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Channel 4 adapta obra de Philip K. Dick com Bryan Cranston

O Channel 4 da Inglaterra anunciou a encomenda de dez episódios de Electric Dreams: The World of Philip K. Dick, uma série que adaptará contos escritos por Philip, autor de The Man in the High Castle e de Do Androids Dream of Electric Sheep?, livro que deu origem ao filme Blade Runner, entre muitos outros títulos. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h46 - Publicado em 10 Maio 2016, 11h23
Bryan Cranston (Foto: Kris Connor/Getty)

Bryan Cranston (Foto: Kris Connor/Getty)

O Channel 4 da Inglaterra anunciou a encomenda de dez episódios de Electric Dreams: The World of Philip K. Dick, uma série que adaptará contos escritos por Philip, autor de The Man in the High Castle e de Do Androids Dream of Electric Sheep?, livro que deu origem ao filme Blade Runner, entre muitos outros títulos.

A adaptação está a cargo de Ronald D. Moore (Battlestar Galactica, Outlander), Michael Dinner (Masters of Sex) e de Bryan Cranston (Breaking Bad), que também atuará na série.

Trata-se de uma produção antológica de ficção científica com uma história diferente por episódio. A lista de contos que serão adaptados ainda não foi divulgada.

O escritor americano, falecido em 1982, publicou 44 romances e 121 contos, muitos deles girando em torno da fragilidade do ser humano diante da realidade social, repleta de conspirações políticas ou ilusões criadas por forças externas.

A produção é da Sony Pictures Television, que também cuidará da distribuição internacional.

Continua após a publicidade
Publicidade