Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

CBS: Lista de Pilotos – Temporada 2012-2013

O canal CBS encomendou dezenove pilotos para avaliação, sendo que um já foi descartado antes mesmo de sua produção. Durante o Upfront, será divulgado quais desses projetos foram transformados em série. A lista abaixo é parcial, visto que os canais ainda estão escolhendo os projetos que terão pilotos produzidos. Desta forma, a postagem será atualizada conforme […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h38 - Publicado em 10 jan 2012, 13h34

O canal CBS encomendou dezenove pilotos para avaliação, sendo que um já foi descartado antes mesmo de sua produção. Durante o Upfront, será divulgado quais desses projetos foram transformados em série.

A lista abaixo é parcial, visto que os canais ainda estão escolhendo os projetos que terão pilotos produzidos. Desta forma, a postagem será atualizada conforme novos pilotos, informações e elenco forem sendo divulgados. Quem tiver interesse em acompanhar as atualizações, sugiro que coloque a postagem em bookmark/favoritos. Para tanto, basta clicar no título da postagem e depois incluí-la no bookmark.

+ Projeto de Martin Lawrence (DESCARTADO) – Projeto divulgado em agosto de 2011 criado por Mike Lisbe e Nate Reger e selecionado pelo canal CBS para que seja estrelado por Martin Lawrence (Martin), comediante que o canal tem interesse de ver em sua grade de programação.

Na história, Lawrence é Ty um viúvo, pai de dois filhos adolescentes, um deles Kim (Sydney Park), que perde seu emprego na construção civil. Desta forma, ele decide ingressar na Academia de polícia, embora já tenha 46 anos de idade.

No elenco também estão John Amos, como o Capitão Lorenzo, superior de Ty; Ethan Suplee é Travis, parceiro de Ty; P.J. Byrne, como Kip, o chefe do departamento que gosta de dificultar a vida de seus subordinados; Colleen Smith, como a policial Peg, que não vai com a cara de Ty; e Regina Hall como a policial Lisa, que pode se tornar o interesse romântico de Ty. A produção é da CBS TV.

Continua após a publicidade

+ Projeto de McCarthy e Falcone 2 (DESCARTADO) – Este é o segundo projeto criado pela atriz Melissa McCarthy, de “Mike & Molly”, e por seu marido, Ben Falcone (Joey) oferecido à CBS. O primeiro foi divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma sitcom tradicional sobre David (Falcone), um homem que perde todo o dinheiro que tinha graças à crise econômica, o que o obriga a voltar a morar com os pais (Andrea Martin e Judd Hirsch, de Numb3rs). Rachael Harris (Notes from the Underbelly), interpreta sua irmã e a mãe de três filhos, e Emily Rutherfurd (As Novas Aventuras de Christine) será a ex-namorada de David, que agora trabalha como garçonete. A produção é da Warner Brothers TV.

+ Projeto de Louis e Feresten (DESCARTADO) – Criado por Louis CK e Spike Feresten (Seinfeld), o projeto foi originalmente desenvolvido há cerca de 13 anos, com o título de “Boomtown” e oferecido à rede CBS, que o rejeitou. Resgatado, ele teve o roteiro de seu episódio piloto reformulado.

Trata-se de uma sitcom na qual um grupo de jovens tenta realizar seus sonhos artísticos em meio à crise econômica. Entre eles: Fred (Dan Byrd, de Cougar Town), um aspirante a editor de filmes que odeia a estupidez humana e utiliza seu humor sarcástico para falar das fobias e manias das pessoas que o cercam; e Petra (Ashley Tisdale, de Hellcats), bela e sarcástica assistente de um estilista. No elenco também estão Patti Murin como uma aspirante a estilista; e Ryan Hansen (Party Down) como um músico, melhor amigo de Fred.

Ashley desenvolvia seu próprio projeto de série, para o canal ABC, com base em sua vida. No entanto, o canal não chegou a encomendar a produção de um episódio piloto.

Continua após a publicidade

A produção é da Universal TV e da CBS TV Studios.

+ Partners (APROVADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011 com o título de Projeto de Kohan e Mutchnick. Criado pelos produtores de “$#*! My Dad Says” e “Will & Grace”, David Kohan e Max Mutchnick, a sitcom tradicional tem como base a vida dos dois produtores e roteiristas.

A história acompanha a relação de amizade entre dois homens: Charlie (David Krumholtz, de Numb3rs), um arquiteto hétero que está noivo, e Louie (Michael Urie, de Ugly Betty), um gay, também arquiteto, que teme perder a amizade de Charlie. Sophia Bush (One Tree Hill) interpretará Ali, a noiva de Charlie, dona de uma boutique.

No elenco também estão Brandon Routh (que foi o Superman no cinema) como o namorado de Louie, um ex-alcoólatra e ex-modelo que agora trabalha como enfermeiro; e Tracy Vilar, que substituiu Elizabeth Regen (Sherri) no papel de Ro-Ro, assistente de Charlie e Louis. A produção chegou a contratar Lucy Davis (Studio 60), como Renata, contadora que trabalha para Ali, mas os roteiristas decidiram tirar o personagem da trama. Molly Shannon terá participação especial interpretando uma personagem chamada Cassandra.

Continua após a publicidade

Esta é a terceira tentativa da dupla de produzir este projeto. A primeira foi em 2007, quando a rede CBS chegou a encomendar a produção do episódio piloto, estrelado por Jay Mohr e Brian Austin Green; a segunda foi em 2008, quando o projeto foi oferecido para a rede ABC, que encomendou o piloto estrelado por Alan Tudyk, Josh Cooke e Ty Burrell. A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a KoMut Entertainment, empresa da dupla.

+ Oh F**ck It’s You (ex-The One) (DESCARTADO)  – Projeto de sitcom tradicional criado por Greg Malins (Friends) e Greg Berlanti (No Ordinary Family) divulgado em setembro de 2011.

A história gira em torno de Nick (David Walton, de Bent, que substituiu Bryan Greenberg, de How To Make It in America), um conquistador que sobrevive a um problema de saúde. Somente então ele percebe que Wendy, sua melhor amiga há 15 anos e sua sócia na agência de viagens, é na verdade, sua ‘alma gêmea’. Mas Wendy (JoAnna Garcia, de Better With You) é a namorada de um amigo (Ryan Gaul) de Nick.

No elenco também estão Matt Cook, que será o especialista em informática da agência, e Greg Grunberg (Heroes), que interpreta Charlie, irmão de Wendy, que passa por um difícil divórcio. A produção é da Warner Brothers TV.

Continua após a publicidade

+ Friend Me (APROVADO) – Projeto de Alan Kirschenbaum e Ajay Sahgal sobre Evan e Rob, dois amigos de vinte e poucos anos, que se mudam de Bloomington, Indiana para Los Angeles para iniciar uma nova vida. Enquanto Evan (Christopher Mintz-Plasse) ainda prefere jogar pôquer online com seus amigos de Bloomington, Rob (Nicholas Braun) prefere explorar a cidade grande e os prazeres que ela tem a oferecer. No elenco também está Dan Ahdoot como Reggie, um diretor de filmes independentes. A produção é da CBS Studios e da Tannenbaum Co.

+ Applebaum (DESCARTADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011 com o nome de “Mommy-Track Mysteries”, título do livro de Ayelet Waldman, do qual é baseado. Com roteiro da autora, a história apresenta Juliet Applebaum (Rachelle Lefevre, de A Gifted Man), defensora pública que larga a carreira para se tornar detetive particular, dona de casa, mãe e esposa.

No elenco também estão Jay Mohr (Gary Unmarried) como parceiro de Juliet, um detetive que acredita em teorias de conspirações, e é dono da garagem onde os dois montam escritório; Rhys Coiro (também de A Gifted Man) que será Peter, marido de Juliet, um artista de quadrinhos apaixonado pela esposa; e Miguel Ferrer (Crossing Jordan) como um veterano detetive da polícia. A produção é da CBS Studios.

Continua após a publicidade

+ Vegas – Ex-Ralph Lamb (APROVADO) – Divulgado em agosto de 2011, o projeto foi criado por Nicholas Pileggi (Os Bons Companheiros) e Greg Walker (Without a Trace) e tem como base a história de Ralph Lamb, policial em Las Vegas entre 1961 e 1979.

Lamb foi responsável por modernizar o departamento de polícia, bem como seu laboratório criminalista, além de criar o primeiro grupo da SWAT da cidade. Também foi responsável por enfrentar a máfia que controlava os Cassinos na época. Fã de faroestes, Lamb costumava andar por Las Vegas vestido de cowboy e montado em um cavalo.

Dennis Quaid interpretará Ralph Lamb e Michael Chiklis (The Shield) será o chefe da máfia local. No elenco também estão Carrie-Anne Moss (Models Inc. e F/X: The Series), como Katherine O’Connell, assistente de promotoria e filha de um rancheiro da região; Jason O’Mara (Terra Nova) como Frank, o irmão mais novo de Ralph; Taylor Handley (O.C., um Estranho no Paraíso), como Dixon, um jovem playboy problemático; Michael Reilly Burke, como o promotor Reynolds, chefe de Katherine; Michael O’Neill, como Bennett, prefeito da cidade; e James Russo, como Big Tuna, gângster que está a cargo dos negócios em Las Vegas. A produção é da CBS Studios.

+ Widow Detective (DESCARTADO) – Projeto de Carol Mendelsohn (CSI) com roteiro de David Hubbard, divulgado em outubro de 2011.

A história acompanha a vida de Denny Brennan (John Corbett, de United States of Tara), um detetive da polícia que passa a cuidar dos familiares de três colegas seus, mortos em ação. Assim, ele se torna uma espécie de pai, amante e marido.

No elenco estão Jennifer Beals (The Chicago Code), Natalie Martinez e Paula Marshall (Gary Unmarried) como três viúvas que estão sob os cuidados de Denny; Conor Leslie, como a filha de uma das viúvas; Elyes Gabel (Game of Thrones e Psychoville), como Troy, filho de uma das viúvas, que se torna policial, colega de Denny; e Eriq LaSalle (Plantão Médico/ER), como o Tenente Lutrell, amigo e colega de Denny. A produção é da CBS TV Studios.

+ Golden Boy (APROVADO) – Projeto criado por Greg Berlanti (No Ordinary Family), com roteiro de Nick Wootton (Nova Iorque Contra o Crime), divulgado em setembro de 2011. A produção é da Warner Television em parceria com a Berlanti Productions.

A história gira em torno de Clark (Theo James, de Bedlam), um policial que, após desbaratar um cartel de drogas, se transforma em herói. Por isso, é promovido a detetive, mudança pela qual esse jovem ambicioso ainda não estava preparado para passar. Segundo divulgado, sua rápida ascensão deverá levá-lo ao cargo de Comissário de Polícia.

No elenco já estão confirmadas as presenças de Chi McBride (Pushing Daisies), como o detetive Owen, novo parceiro do protagonista; Kevin Alejandro (True Blood), como um dos detetives que não aceita a ascensão do colega, o que o leva a tentar a boicotar sua carreira; Stella Maeve, como a irmã de Clark; Bonnie Somerville como a Detetive Deborah McKenzie; e Holt McCallany (Lights Out) como o Detetive Diaco.

Theo James entrou no lugar de Ryan Phillippe, chegou a ser contratado para interpretar Clark, mas o ator desistiu antes das filmagens terem início.

+ Super Fun Night (DESCARTADO) – Projeto de sitcom tradicional criado e estrelado por Rebel Wilson. Na história, três mulheres nerds, Kimmie (Wilson), Helen-Alice (Jenny Slate) e Marika (Edi Patterson), dedicam-se a encontrar diferentes formas para se divertirem todas as sextas à noite.

No elenco também está Alan Ritchson (Smallville), que interpretará o namorado da irmã mais nova de Kimmie. A produção é da Warner Brothers em parceria com a Conaco, empresa de Conan O’Brien.

+ Hot Mess (DESCARTADO) – Projeto divulgado em dezembro de 2011. Criado por Nick Stoller, inspirado em experiências vividas por ele, a história acompanha a vida de Jake (Michael Angarano), um jovem abandonado por sua namorada Laura (Brie Larson, de United States of Tara), que precisa aprender a trabalhar no mesmo ambiente que ela.

No elenco também estão Chris Smith, que interpreta Graham, melhor amigo de Jake; Randall Park, como um artista coreano que trabalha com Laura; Liz Cackowski, como uma personagem chamada Ingrid; Adam Campbell (Harper’s Island) e Amanda Lund, como colegas de trabalho de Jake.

Produção da Fox em parceria com a Chernin Entertainmnent.

+ Trooper (DESCARTADO) – Projeto anunciado em agosto de 2011, quando foi identificado como Projeto de Jerry Bruckheimer.

Criado por Aron Eli Coleite (Heroes), a história, com narrativa processual, gira em torno de KJ Flaxton (Mira Sorvino), uma mulher que se torna oficial de polícia em Nova Iorque. Ela trabalha em parceria com um policial (Jay Hernandez) que atuou na homicídios de Miami mas que desde a morte da esposa vive em Nova Iorque com a filha.

A produção é da Bruckheimer TV e da Warner Brothers TV.

+ Baby Big Shot (APROVADO) – Projeto de Dana Calvo, sobre Martina (Janet Montgomery), uma mulher de classe operária que conseguiu subir na vida. Agora trabalhando em um importante escritório de advocacia em Manhattan, ela utiliza seus contatos e conhecimentos sobre o mundo do crime para se sobressair entre seus colegas.

Toni Trucks (Elas e Eu/All of Us) interpreta Cindi, secretária de Martina; Erin Cummings (Spartacus: Blood and Sand) será sua irmã; Pablo Schreiber será Luke Aronson, colega e interesse romântico de Martina; Kyle MacLachlan (Desperate Housewives) será seu chefe na Stark & Cohen; Stephanie March (Law & Order: SVU) como Natalie Minke que antagoniza com Martina e suas origens. A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a CBS Studio.

Lucy Liu e Jonny Lee Miller durante as filmagens do piloto de ‘Elementary’

+ Elementary (APROVADO)  – Projeto divulgado em setembro de 2011. Trata-se de uma versão moderna das histórias de Sherlock Holmes, algo que já vem sendo feito pela BBC da Inglaterra com a série “Sherlock“.

Com roteiro de Robert Doherty, a história apresenta Sherlock  (Jonny Lee Miller), um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard. Ele vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação.

Quando deixa a clínica, ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan Watson (Lucy Liu, de Ally McBeal e Southland), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.

Aidan Quinn (Prime Suspect, versão americana) será o capitão Gregson, americano que trabalhou com Sherlock na Scotland Yard após os ataques do 11 de setembro. Impressionado com o trabalho do detetive, ele o convidou a ser consultor da polícia de Nova Iorque.

Michael Cuesta, diretor e produtor de “Homeland”, irá dirigir o piloto de “Elementary” e produzir a série, caso ela seja encomendada. A produção é da CBS Studios em parceria com a  Timberman/Beverly Prods.

+ Tweaked (DESCARTADO) – Projeto divulgado em outubro de 2011. Poucas informações foram divulgadas em torno desta comédia criada por Jon Favreau.  O que se sabe até o momento é que a história apresenta a vida e os relacionamentos de pais solteiros que vivem em Santa Monica. Tendo em vista as dificuldades de seleção de elenco, o canal adiou a produção do episódio piloto para junho de 2012, levando o projeto a concorrer a uma vaga na grade da mideason de 2013. A produção é da CBS Television Studios.

+ Projeto de Lawrence e Malins (DESCARTADO) – Projeto divulgado em setembro de 2011. Outra produção que teve poucas informações divulgadas. Criada por Bill Lawrence (Cougar Town) e Greg Malins (Friends) a história é ambientada em um local de trabalho. O elenco ainda não começou a ser definido. A produção é da Warner Brothers Television em parceria com a Doozer, empresa de Lawrence.

+ Quean (Descartado)– Criado por Ilene Chaiken (The L Word) e Joel Silver (Veronica Mars), o projeto foi divulgado em setembro de 2011. Trata-se de um drama com narrativa procedimental sobre uma jovem hacker que se une com a polícia de Oakland para solucionar crimes. A produção é da Warner Brothers TV.

______________

O canal ainda tem em desenvolvimento os seguintes projetos: remake de A Feiticeira/Bewitched, Brickhouse, Cold-Blooded, Cure, Douchebag, Escape Artist, Girlfriend SeasonI Lick My Cheese, King and Maxwell, Legacy, Life Isn’t Everything, Malled, Maybe AngelsThe Murder Room, Notorious, On The Verger of Greatness, The Producer, remake de O Homem do Rifle/RiflemanSleepers, Source Code, Two Badges, Projeto de Aasif Mandvi, Projeto de A.M. Homes, Projeto de Kurtzman e Orci, April WooProjeto de Barnow e FirekProjeto de Case e Gutierrez, Projeto de Charles Murray, Projeto de Donick Cary, Projeto de Glen Gordon Caron, Projeto de Jeff Rake, Projeto de Jennie Snyder Urman, Projeto de Jerry O’Connell, Projeto de Kohan e Holstein,  Projeto de Mark GoffmanProjeto de McCarthy e Falcone, Projeto de Niels Mueller, Projeto de Pam Brady, Projeto de Peter Farrelly, Projeto de Raimi e Thorp, Projeto de Samuel L. Jackson, Projeto de Ron Bass, Projeto de Shawn Ryan, Projeto de Saunders e Hayward e Projeto de Tom Hertz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.