Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

CBS aprova a produção da minissérie ‘The Dovekeepers’

O canal americano CBS anunciou a encomenda de quatro episódios da minissérie The Dovekeepers, adaptação de Mark Burnett e Roma Downey, ambos de The Bible, da obra de Alice Hoffman. A previsão de estreia é para 2015. A história é situada em Masada, fortaleza de Herodes, próximo ao Mar Morto, onde o último grupo de resistência […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h50 - Publicado em 9 dez 2013, 17h02

MulheresdoDesertoO canal americano CBS anunciou a encomenda de quatro episódios da minissérie The Dovekeepers, adaptação de Mark Burnett e Roma Downey, ambos de The Bible, da obra de Alice Hoffman. A previsão de estreia é para 2015.

A história é situada em Masada, fortaleza de Herodes, próximo ao Mar Morto, onde o último grupo de resistência contra a conquista romana de Jerusalém busca refúgio no ano de 70 D.C. A minissérie acompanhará a vida de quatro mulheres que faziam parte deste grupo.

Uma delas é Yael, filha de um assassino que nunca perdoou a filha pela morte da esposa no parto. A outra mulher é Revka, esposa do padeiro. Ela e seus netos viram sua filha ser morta pelos soldados romanos. Por isso, a família se muda para Masada, onde ela precisa cuidar dos meninos que, traumatizados, não conseguem pronunciar uma única palavra.

A terceira mulher é Aziza, filha de um guerreiro que foi criada como menino. Capaz de atirar e cavalgar como um homem, Aziza se apaixona por um soldado. A quarta e última mulher é Shirah, que nasceu em Alexandria. Ela domina a antiga arte da magia e medicina, o que a torna sábia e poderosa.

O livro já foi publicado no Brasil com o título de As Mulheres do Deserto.

A produção da minissérie é da CBS Television Studios em parceria com a LightWorkers Media.

Continua após a publicidade

Publicidade