Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Casey Affleck estrela ‘Lewis and Clark’ para a HBO

Postagem atualizada no dia 10 de maio. A HBO vem desenvolvendo o projeto de Lewis and Clark desde 2007, quando se uniu ao National Geographic para produzir uma minissérie em dez episódios. De lá para cá, alguns profissionais se uniram ao desenvolvimento do projeto. Entre eles, Edward Norton, que em 2010 se uniu a John Curran para […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 18h11
Casey Affleck (Foto: IMBD)

Casey Affleck (Foto: IMBD)

Postagem atualizada no dia 10 de maio.

A HBO vem desenvolvendo o projeto de Lewis and Clark desde 2007, quando se uniu ao National Geographic para produzir uma minissérie em dez episódios. De lá para cá, alguns profissionais se uniram ao desenvolvimento do projeto.

Entre eles, Edward Norton, que em 2010 se uniu a John Curran para adaptar a obra de Stephen E. Ambrose, Undaunted Courage. Atualmente, o projeto está nas mãos de Norton, Curran e Michelle Ashford (Masters of Sex), que assinam o roteiro, e de Tom Hanks, Brad Pitt e Gary Goetzman. Embora a HBO ainda não tenha anunciado sua produção, a minissérie, agora prevista para ter seis episódios, começou a contratar atores.

A história é situada no ano de 1803, quando o Presidente Thomas Jefferson escolhe seu secretário pessoal, o Capitão Meriwether Lewis, para liderar uma expedição pelo rio Missouri, passando pelas montanhas até chegar ao oceano Pacífico e retornar, com a missão de mapear a região. Lewis então escolhe o Capitão William Clark para acompanhá-lo na missão. Ao longo da jornada, eles conhecem a fauna e a flora da região, que irá contribuir com o avanço científico da época, além de encontrar diversas tribos indígenas, caçadores, naturalistas, comerciantes, políticos, cientistas e militares, que viviam as mudanças dos últimos anos do Século XIX.

Casey Affleck, indicado ao Oscar pelo filme O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007), é o primeiro contratado. Segundo o Deadline, ele interpretará Lewis.

A produção é da HBO em parceria com a National Geographic, a Playtone, empresa de Hanks, a Plan B, produtora de Pitt, e a Class 5, empresa de Norton.

Continua após a publicidade

Publicidade