Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Cartaz da última temporada de ‘Treme’ e os projetos de David Simon

Uma das melhores séries produzidas nos últimos anos, Treme chega ao seu final com a exibição de cinco episódios entre os dias 1 e 29 de dezembro, nos EUA. Criada por David Simon e Eric Overmeyer, ambos de The Wire, a série narra a vida de moradores de Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina ocorrida em 2005, […]

Por Fernanda Furquim 14 nov 2013, 15h59

S4T-Cartaz1Uma das melhores séries produzidas nos últimos anos, Treme chega ao seu final com a exibição de cinco episódios entre os dias 1 e 29 de dezembro, nos EUA.

Criada por David Simon e Eric Overmeyer, ambos de The Wire, a série narra a vida de moradores de Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina ocorrida em 2005, a qual destruiu a cidade e a economia local. Ao longo dos episódios vemos a luta dos moradores para reconstruir suas vidas e sua cultura.

Em sua última temporada, a história tem início na noite em que Barack Obama foi eleito Presidente dos EUA em 2008. As esperanças da população se multiplicam, crentes de que o Presidente dará mais atenção à reconstrução de New Orleans, pós-Katrina. Mas a corrupção na polícia e a ganância dos empreendedores parece não ter fim.

Treme é mais uma série de Simon subestimada pelo grande público. Em entrevistas concedidas ao longo dos anos, Simon disse algumas vezes que poderia oferecer um produto que venderia facilmente, mas ele teria dúvidas de que conseguiria se manter envolvido com este tipo de produto. Assim, andando na contramão e resistindo às pressões de produzir séries que possam ter aceitações mais populares, Simon já ofereceu ao público pérolas como Homicide: Life on the Street e a (agora) valorizada The Wire.

Ainda não há informações sobre qual será sua próxima série. Em sua página, The Audacity of Despair, o produtor lista alguns dos projetos com os quais vem trabalhando nos últimos anos:

Legacy of Ashes, com base na obra de Tim Weiner. A história é narrada entre 1945 e 1954, período em que os EUA se envolveu em diversas atividades políticas ocorridas em países como a Guatemala, Alemanha, Itália, Irã, Japão, Vietnã, China e Coréia.

Continua após a publicidade

Times Square, história situada em Nova Iorque nos anos de 1970-1980, período em que o submundo da indústria pornográfica e tráfico de drogas dominou a cultura e a economia de parte da cidade.

Show Me a Hero, minissérie em seis episódios com base na obra de Lisa Belkin. Situada em Yonkers, entre as décadas de 1980 e 1990, apresenta a forma como o governo dividiu opiniões e estimulou as diferenças raciais ao implementar um projeto de construção de casas populares em um bairro de classe média.

The Good Friday Plot é uma minissérie em seis episódios com base nas obras de James L. Swanson, Manhunt, e de Michael W. Kauffman, American Brutus. A história tem início com o segundo mandato de Abraham Lincoln, finalizando com a morte de John Wilkes Booth. O objetivo é fazer uma referência alegórica com o período pós-11 de setembro.

The Avenue, desenvolvido em parceria com o jornalista William F. Zorzi Jr. (The Wire), o projeto traz uma história situada em Baltimore, na década de 1950, período em que teve início o tráfico de drogas na cidade.

Segundo Simon, os projetos ainda não foram oferecidos a um canal, com exceção de The Good Friday Plot, que teve seu desenvolvimento vinculado à HBO em setembro de 2008, quando foi divulgado com o título de Manhunt.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade