Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Canal Sony estreia ‘Agora Sim’, sua primeira série nacional

Hoje, às 22h, o canal Sony estreia Agora Sim, sitcom situada em uma pequena agência de publicidade que sonha em se tornar grande. Criada por Daniel Tikhomiroff, Lucas Paiva Mello, Rodrigo Castilho e Fábio Danesi, com base em uma ideia de Marcello Serpa, executivo da AlmapBBDO, a série tem treze episódios produzidos para a primeira temporada pela Mixar em […]

Elenco de ‘Agora Sim’ (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Divulgação)

Hoje, às 22h, o canal Sony estreia Agora Sim, sitcom situada em uma pequena agência de publicidade que sonha em se tornar grande.

Criada por Daniel Tikhomiroff, Lucas Paiva MelloRodrigo Castilho e Fábio Danesi, com base em uma ideia de Marcello Serpa, executivo da AlmapBBDO, a série tem treze episódios produzidos para a primeira temporada pela Mixar em parceria com a Sony Entertainment e incentivo financeiro da ANCINE. A direção geral é de João Daniel Tikhomiroff.

O projeto da série foi desenvolvido em 2009, quando a Mixer chegou a produzir um episódio piloto. Ele foi oferecido ao canal Sony que, na época, passava por mudanças administrativas. Interessado na sitcom, o canal pediu à Mixer um tempo, razão pela qual o projeto não chegou a ser oferecido a outros canais.

Assim, com um orçamento de 270 mil reais por episódio, a sitcom teve sua produção aprovada este ano, tornando-se a primeira série ficcional do canal Sony. Vale a pena lembrar que a Sony Entertainment Television já produziu duas versões brasileiras de séries estrangeiras no final da década de 1990. A primeira foi A Família Pinto, versão de Um Amor de Família, e a segunda é Santo de Casa, versão de Who’s the Boss?

No projeto original, existiam apenas seis personagens, sendo que Fábio Herford é o único ator que permaneceu no elenco. Quando a série teve sua produção aprovada, a Mixar fez testes para selecionar novos atores. Por curiosidade, Pandolfo fez testes para interpretar Serginho, mas os produtores decidiram que o ator era mais indicado para viver Alan.

Na história de Agora Sim, Maurílio Bittar (Herford) é um publicitário entusiasmado e com grandes sonhos mas dono de uma agência pequena. Determinado a não se deixar abater pela realidade, ele instala a Bitt Propaganda na frente da Parsi, uma das maiores agências do país, a qual Bittar pretende utilizar como referência e inspiração para criar campanhas para seus clientes.

O diretor de planejamento de Bittar é seu amigo de infância, Jurandir (Augusto Madeira), um sujeito sem aptidão para o cargo, mas que acredita cegamente em Bittar. Homem de frases feitas, ele estimula o amigo a correr atrás de seus sonhos. Na área de criação, a agência conta com Alan (Rodrigo Pandolfo, de A Menina Sem Qualidades) e Serginho (Thiago Pinheiro, de Descolados). Este é um pseudo intelectual que não se aprofunda em nada, mas sabe de tudo um pouco. Os dois são vigiados de perto por Rosa Maria (Amanda Lyra), gerente administrativa e financeira, uma mulher mais pé no chão que Bittar. A recepcionista da agência é Dani (Larissa Machado), uma mulher que deseja conhecer um homem rico para poder se tornar dondoca. Embora não seja tão esperta quanto tenta aparentar, Dani é uma pessoa sincera, deixando bem claro o que pensa e o que deseja.

No segundo episódio, entra na história Marina (Mayara Constantino, de Sessão de Terapia), estudante de publicidade que busca por estágio. Por engano, ela entra na Bitt, onde acaba ficando. Aos poucos, ela vai se envolvendo com os sonhos e as loucuras dos colegas de trabalho, deixando de lado sua postura sensata.

A série contará com as participações especiais de nomes conhecidos a cada episódio, entre eles, Moacyr Franco, Claudio Lins, Rafael Infante e Déborah Duboc.

Agora Sim ainda não garantiu sua segunda temporada, mas ela já está em fase de desenvolvimento. O futuro da sitcom deve ser definido em meados de novembro.

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Rodrigo

    Todo filme, novela ou seriado brasileiro se passa numa agência de publicidade… ô falta de criatividade!

    Curtir