Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Canal Reelz Entra no Mercado de Séries

Quem acompanhou a ‘saga’ da minissérie “The Kennedys” já ouviu falar desse canal. Ele foi o responsável por resgatar a produção sobre a ascensão de John Kennedy à Presidência dos EUA, que teve sua exibição cancelada pelo History Channel americano. A decisão do History Channel foi atribuída pela imprensa à pressão que a família Kennedy […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h16 - Publicado em 23 Maio 2011, 13h15

Quem acompanhou a ‘saga’ da minissérie “The Kennedys” já ouviu falar desse canal. Ele foi o responsável por resgatar a produção sobre a ascensão de John Kennedy à Presidência dos EUA, que teve sua exibição cancelada pelo History Channel americano.

A decisão do History Channel foi atribuída pela imprensa à pressão que a família Kennedy exerceu sobre o grupo que controla o canal. Segundo divulgado, eles estavam tentando impedir sua produção desde que o projeto foi anunciado.

Desta forma, os produtores ofereceram a minissérie para outros canais. Foi assim que “The Kennedys” chegou ao pequeno canal a cabo Reelz que, até esse momento, exibia reprises e filmes produzidos para o cinema.

A minissérie bateu recordes de audiência entre as produções exibidas pelo Reelz. Segundo o canal, cada episódio, de um total de oito, registrou a média de dois milhões de telespectadores. Os números da audiência chegam a ser comparados aos dos grandes canais a cabo. Assim, a minissérie se tornou responsável por levar os diretores do canal a tomar a decisão de investir em outras produções originais.

Segundo o Hollywood Reporter, o canal assinou um acordo com a Asylum Entertainment, co-produtora de “The Kennedys”, para desenvolver e produzir séries originais de qualidade para o Reelz. A expectativa é a de que o canal tenha novos títulos para estrear no final de 2012 ou, no mais tardar, no início de 2013.

A minissérie “The Kennedys” chega ao Brasil pelos canais A&E, History e Biography, que exibirão cada episódio em dias e horários alternativos. Prometida para estrear no dia 22 de maio, a exibição da minissérie foi adiada para o dia 2 de julho. Confiram as datas e horários em nosso Calendário de Estreias.

Continua após a publicidade
Publicidade