Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Canais americanos estão de olho em ‘A Moody Christmas’

Mais uma série australiana está na mira da TV americana. Tal qual a Inglaterra, Dinamarca e Israel, a Austrália está se transformando em uma fonte recorrente de referências para novos projetos nos EUA. Segundo a imprensa local, os produtores de A Moody Christmas estão sendo assediados por diversos canais dos EUA, com o objetivo de adaptar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 07h28 - Publicado em 7 nov 2012, 11h15

Mais uma série australiana está na mira da TV americana. Tal qual a Inglaterra, Dinamarca e Israel, a Austrália está se transformando em uma fonte recorrente de referências para novos projetos nos EUA. Segundo a imprensa local, os produtores de A Moody Christmas estão sendo assediados por diversos canais dos EUA, com o objetivo de adaptar a série para o mercado americano.

Se for firmado algum acordo, A Moody Christmas se tornará a quarta produção australiana a ter um projeto em desenvolvimento para a TV americana, somente este ano. As demais são Rake, The Slap e The Strange Calls. Lembrando que o canal Comedy Central já encomendou a produção da série Review With Forrest MacNeil, que é um remake da australiana Review With Myles Barlow.  Atualmente, a produção australiana está representada na TV americana com a série Wilfred, remake do Showtime, renovada para sua terceira temporada.

Criada por Phil Lloyd e Trent O’Donnell, A Moody Christmas estreou na Austrália no final de outubro trazendo a história da família Moody, que se reúne uma vez por ano para passar o natal. A primeira temporada conta com seis episódios, cada um retratando um natal, em um período de seis anos. É possível que o projeto, ao ser desenvolvido pelos americanos, não chegue a utilizar a história da mesma família, apenas o mesmo formato narrativo, que se assemelha ao de Friday Night Dinner, sitcom britânica. Nesta produção, uma família judia se reúne todas as sextas para jantar. Cada episódio retrata um jantar.

Esta também é a proposta narrativa de Holiday, projeto de Gina Fattore (Californication) e Dawn Parouse Olmstead (Prison Break) para a rede NBC. A história acompanha a vida de uma família multicultural que se reúne apenas nos feriados nacionais. Cada episódio retrata um encontro e um feriado. Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gBbzSLcCAbk&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade