Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Canadá prepara ‘Studio Black!’

O canal CBC anunciou a produção de Studio Black!, minissérie que adapta os contos de Arthur Fauset, um professor americano e ativista pelos direitos civis dos afrodescendentes. Em 1923, Fauset viajou até a Nova Escócia, no Canadá, onde conheceu diversas comunidades negras. Durante a viagem, ele registrou diversas histórias de pessoas que viviam no local. Estas histórias fazem […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h26 - Publicado em 18 dez 2014, 08h48

Cena de 'Studio Black' (Foto: Dan Callis/CBC)

Cena de ‘Studio Black’ (Foto: Dan Callis/CBC)

O canal CBC anunciou a produção de Studio Black!, minissérie que adapta os contos de Arthur Fauset, um professor americano e ativista pelos direitos civis dos afrodescendentes.

Em 1923, Fauset viajou até a Nova Escócia, no Canadá, onde conheceu diversas comunidades negras. Durante a viagem, ele registrou diversas histórias de pessoas que viviam no local. Estas histórias fazem parte do livro Folklore from Nova Scotia, Memoirs of the American Folklore Society, publicado em 1931.

Quatro delas foram adaptadas para a minissérie que está sendo filmada em Halifax. As duas primeiras histórias trazem o título de The Clever Wife e The Grateful Spirits, com direção de Cory Bowles. As outras duas, que serão filmadas entre fevereiro e março, serão dirigidas por Juanita Peters e Jarrett Shaw.

No elenco estão ao todo oito atores que estrelam as quatro histórias. Entre eles Kate MacDonald, Terence Hyacinth, Stephen M.D. Lawrence, Cavell Holland, Koumbie Traore-Thomason, Nathan Simmons e Brent Williams.

Produzida pela Picture Plant Ltd., em parceria com a CBC e a Film & Creative Industries Nova Scotia, a minissérie conta com o apoio financeiro da Nova Scotia Film Industry Tax Credit, da Canadian Film or Video Production Tax Credit Program e da Canada Media Fund.

O canal ainda não divulgou uma previsão de estreia.

Continua após a publicidade
Publicidade