Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Breakout Kings, Nova Série do A&E

O canal a cabo americano A&E resgatou o projeto da série “Breakout Kings”, descartado pelo canal Fox, para a qual o episódio piloto, com direção de Gavin Hood, chegou a ser produzido. Criada por Matt Olmstead e Nick Santora, ambos de “Prison Break”, a série ganhou a encomenda de 13 episódios iniciais. O anúncio já […]

O canal a cabo americano A&E resgatou o projeto da série “Breakout Kings”, descartado pelo canal Fox, para a qual o episódio piloto, com direção de Gavin Hood, chegou a ser produzido. Criada por Matt Olmstead e Nick Santora, ambos de “Prison Break”, a série ganhou a encomenda de 13 episódios iniciais. O anúncio já é oficial.

A história gira em torno de um grupo de policiais que recrutam criminosos para trabalhar em equipe com o objetivo de caçar fugitivos. Tudo começa quando August Tillman (Jason Cerbone, visto em “A Família Soprano”), um assassino em série e ladrão de banco, foge de uma prisão. Na tentativa de recapturá-lo, a polícia decide formar uma equipe composta por oficiais e  criminosos. A ideia é de Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi, de “The Wire”), que recebe o apoio de um ex-fuzileiro, Charlie DuChamp (Laz Alonso), agora membro do departamento de análises criminais.

Entre os condenados recrutados estão Gunderson, cujo temperamento violento o levou à prisão em várias ocasiões; Shea (Malcolm Goodwin); a trambiqueira Philly (Nicole Steinwedell, vista em “The Unit”, que será substituída por outra atriz nos episódios da série); e Lowery (Jimmi Simpson), uma criança prodígio que se transformou em um jogador inveterado. Ao grupo é oferecida a redução de suas penas: um mês a menos para cada fugitivo capturado. Mas, caso tentem escapar, suas penas serão dobradas.

A produção será da Fox21 em parceria com a Chernin Entertainment. Entre os pilotos filmados para avaliação, “Breakout Kings” teria sido um dos  que mais se destacou entre os projetos para a Fox. No entanto, foi descartado quando o canal decidiu encomendar  apenas duas novas séries dramáticas (“Lonestar” e “Ride-Along“) , renovando “Human Target” (que caiu nas graças do diretor de entretenimento da emissora) e “Lie to Me”, produções que estavam ameaçadas de cancelamento.  Assim, seus produtores ofereceram o projeto para outros canais, chegando até o A&E.

As filmagens da série terão início a partir de setembro em Toronto, Canadá, com previsão de estreia nos EUA para o primeiro trimestre de 2011.

A proposta da série não é nova, já tendo sido vista em produções anteriores. As que me vêm à mente no momento são “Os Guerrilheiros/Garrison’s Gorillas“, produção dos anos 60 na qual vemos um oficial militar trabalhando com uma equipe formada por militares condenados, atuando em território alemão em missões secretas; também teve “O Rei dos Ladrões/It Takes a Thief“, estrelada por Robert Wagner, inspirada no filme “O Ladrão de Casaca”, na qual o ator interpretou um ladrão recrutado pela polícia para trabalhar ao lado da lei em troca da liberdade. Nos anos 90 tinha “Justiça Cega/Dark Justice”, na qual um juiz recrutou um grupo de ex-condenados para ajudá-lo a fazer justiça com as próprias mãos. Atualmente temos “White Collar”, produção do canal USA, na qual um criminoso é recrutado pelo FBI para capturar criminosos do colarinho branco.

(por: Fernanda Furquim)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s