Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Boss chega ao Brasil em abril

A série que deu à Kelsey Grammer o Globo de Ouro de melhor ator em uma produção dramática terá pré-estreia pelo canal TNT no dia 8 de abril. A estreia ocorrerá no dia 12 de abril, sempre às 22 horas. Trata-se de uma bela produção que surpreende pela qualidade de roteiro e desenvolvimento de personagens. Após […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 09h38 - Publicado em 31 jan 2012, 17h20

A série que deu à Kelsey Grammer o Globo de Ouro de melhor ator em uma produção dramática terá pré-estreia pelo canal TNT no dia 8 de abril. A estreia ocorrerá no dia 12 de abril, sempre às 22 horas.

Trata-se de uma bela produção que surpreende pela qualidade de roteiro e desenvolvimento de personagens. Após anos tentando oferecer um drama que pudesse ser bem recebido pelos críticos, o canal Starz, que exibe a série nos EUA, parece ter conseguido encontrar o caminho certo.

Com uma abordagem intimista, explorando emoções contidas, a história é apresentada em um ritmo lento, o que permite aos personagens revelar suas nuances, sem a necessidade de explicar o tempo todo o que sentem ou o que pensam.

Composta de  oito episódios, a primeira temporada acompanha a vida de Tom Kane (Grammer), prefeito da cidade de Chicago, diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa. Sem intenção de deixar o cargo, ele esconde de todos sua situação, enquanto manipula o poder e todos à sua volta.

A trama de Boss é inspirada na peça Rei Lear, de William Shakespeare. Porém, não se trata da mesma história, mas da adaptação de situações, ideias e personagens. Kane é Lear, um homem ambicioso que está sendo consumido pela loucura; as três filhas do rei são representadas na série pelas mulheres na vida de Kane: sua filha Emma (Hannah Ware), sua esposa Meredith (Connie Nielsen) e sua assistente Kitty (Kathleen Robertson, de Barrados no Baile)

Criada pelo iraniano Farhad Safinia (do filme Apocalypto), a série teve o episódio piloto dirigido por Gus Van Sant (Elefante e Milk), em seu primeiro trabalho na TV. O cineasta também atua como produtor. Antes mesmo de sua estreia, Boss foi renovada para sua segunda temporada, a qual terá um total de 10 episódios, com estreia prevista para este ano nos EUA.

A série será apresentada pelo canal TNT em sua versão dublada em português, com opção de áudio em inglês, sem legendas.

Continua após a publicidade
Publicidade