Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Blu-Ray de ‘Twin Peaks: o Mistério’ chega ao Brasil em agosto

A Paramount Brasil agendou para o dia 1ª de agosto o lançamento em blu-ray de Twin Peaks: o Mistério, box que traz em alta definição as duas temporadas da série produzida no início da década de 1990, bem como o filme Fire Walk With Me/Os Últimos Dias de Laura Palmer. Nos EUA, o box sairá […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h50 - Publicado em 16 Maio 2014, 16h43

TwinPeaks

A Paramount Brasil agendou para o dia 1ª de agosto o lançamento em blu-ray de Twin Peaks: o Mistério, box que traz em alta definição as duas temporadas da série produzida no início da década de 1990, bem como o filme Fire Walk With Me/Os Últimos Dias de Laura Palmer.

Nos EUA, o box sairá com 90 minutos de cenas inéditas. Estas imagens são cenas que foram excluídas na edição final e takes alternativos feitos para o filme, que serviu de prelúdio da série. O box brasileiro ainda não teve a lista de Extras divulgada mas, segundo a distribuidora, serão cinco horas de material avulso inédito. A série e o filme serão disponibilizados em uma caixa colecionável, com um total de dez discos pelo preço sugerido de R$ 459,99.

Para quem não conhece ou não se lembra, Twin Peaks foi um marco da televisão americana. Criada por David Lynch e Mark Frost, a produção definiu o ponto de transformação pela qual os seriados americanos passariam ao longo da década de 1990, até chegar nos dias de hoje. Brincando com os elementos que compõem uma novela de sucesso e mesclando-os com a estética cinematográfica, Lynch e Frost criaram um drama que, apesar de ter durado apenas duas temporadas, se transformou em um clássico.

A história tem início quando é encontrado o corpo de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma jovem estudante popular entre os amigos do colégio e os moradores da cidade, mas que mantinha diversos segredos.  As características de sua morte levam o agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) a assumir a investigação do caso, mantendo uma parceria com o Xerife Truman (Michael Ontkean). Há tempos que Cooper caça um assassino em série e Laura pode ter sido mais uma de suas vítimas. A partir das investigações da dupla, abrem-se para o público diferentes histórias vividas pelos habitantes da cidade, todas, de alguma forma, interligadas às investigações da morte de Laura.

Mais informações sobre a produção e meus comentários sobre a série aqui.

O box Twin Peaks: o Mistério será lançado no Brasil três dias após sua disponibilização nos EUA. Para divulgar o lançamento, a CBS  disponibilizou um vídeo que traz algumas das imagens inéditas que estão incluídas no box.

Confiram aqui os lançamentos já definidos de séries em DVD para os próximos meses.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=g5EqPZMZO4s&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade