Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC prepara minissérie sobre Virgínia Woolf e sua irmã Vanessa Bell

O canal BBC2 anunciou a encomenda de três episódios de Life in Squares, minissérie escrita por Amanda Coe que narra a relação de amizade que existia entre as irmãs Vanessa Bell e Virgínia Woolf. A história apresenta momentos importantes da vida da pintora Vanessa e da escritora Virgínia ao longo de quase 40 anos. A […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h25 - Publicado em 5 jun 2014, 12h25
Virgínia Woolf (Fotos: Reprodução)

Virgínia Woolf (Fotos: Heritage Images)

O canal BBC2 anunciou a encomenda de três episódios de Life in Squares, minissérie escrita por Amanda Coe que narra a relação de amizade que existia entre as irmãs Vanessa Bell e Virgínia Woolf.

A história apresenta momentos importantes da vida da pintora Vanessa e da escritora Virgínia ao longo de quase 40 anos. A minissérie começa com a morte da Rainha Victoria e encerra com o início da 2ª Guerra Mundial.

Em 1912, as duas viviam em uma casa no bairro de Bloomsbury, área frequentada por pessoas que mantinham ideias liberais sobre o comportamento social. Este grupo de intelectuais e artistas teve forte influência na vida das duas.

Vanessa Bell

Vanessa Bell

Vanessa se casou em 1907, mas ao longo dos anos manteve alguns relacionamentos extraconjugais. Entre eles, com o pintor homossexual Duncan Grant, com quem teve uma filha, a qual foi criada por ela e o marido. Virgínia se casou em 1912 com o escritor Leonard Woolf, mas também manteve uma relação com a escritora Vita Sackville-West.

Ainda não há informações sobre se a minissérie é uma adaptação de Vanessa and Virginia (2008), livro de Susan Sellers, que narra a relação de amizade entre as duas irmãs.

Com direção de Simon Kaijser, as filmagens terão início nos próximos meses. O elenco ainda não foi definido.

A produção é da Ecosse Films em associação com a Tiger Aspect.

Continua após a publicidade
Publicidade