Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BBC prepara ‘Partners in Crime’ e ‘And Then There Were None’, de Agatha Christie

O canal BBC1 anunciou a encomenda de seis episódios da série Partners in Crime, versão para a TV das as aventuras da dupla de detetives Tommy and Tuppence, criada por Agatha Christie. Thomas e sua esposa Prudence são dois detetives amadores que surgiram na literatura em 1922. Juntos, eles estrelaram quatro romances, O Inimigo Secreto/The Secret […]

Agatha Christie

Agatha Christie

O canal BBC1 anunciou a encomenda de seis episódios da série Partners in Crime, versão para a TV das as aventuras da dupla de detetives Tommy and Tuppence, criada por Agatha Christie.

Thomas e sua esposa Prudence são dois detetives amadores que surgiram na literatura em 1922. Juntos, eles estrelaram quatro romances, O Inimigo Secreto/The Secret Adversary (1922), M ou N?/N or M? (1941), Um Pressentimento Funesto/By the Pricking of My Thumbs (1968) e Portal do Destino/Postern of Fate (1973.

A dupla também estrelou quinze contos que foram publicados em um livro em 1929, o qual recebeu o título de Sócios do Crime/Partners in Crime, daí o nome da série.

Versão de 'Partners in Crime' da década de 1980

Versão de ‘Partners in Crime’ da década de 1980

Na literatura, os dois iniciam suas aventuras na faixa dos vinte anos de idade. Conforme retornam com novas histórias, eles vão envelhecendo. Na última aventura, o casal está na faixa dos setenta anos.

Em paralelo às suas investigações, eles mantêm uma rotina de vida de um casal típico da classe média alta de sua época. Os dois têm três filhos, os gêmeos Deborah e Derek, bem como Betty, uma menina que eles adotaram. No elenco de personagens também está Albert, o assistente da dupla de detetives que mais tarde assume a função de mordomo.

A série adaptará os livros The Secret Adversary e N or M?, cada um em três episódios. A primeira história ficou a cargo do roteirista Zinnie Harris. David Walliams (The Big School) interpretará Tommy. A atriz que dará vida a Prudence, conhecida como Tuppence, ainda não foi escolhida.

A produção é da Endor Procutions em associação com a Acorn Productions.

Esta é a segunda vez que a Inglaterra produz uma série com estes personagens. A primeira foi exibida entre 1983 e 1984 pelo canal London Weekend Television. Com dez episódios, Agatha Christie’s Partners in Crime foi estrelada por James Warwick e Francesca Annis.

Partners in Crime é uma das produções encomendadas pela BBC para celebrar os 125 anos de nascimento de Christie em 2015.

And Then There Were None LivroO canal também anunciou a encomenda de três episódios da minissérie E Não Sobrou Nenhum/And Then There Were None, também conhecido como O Caso dos Dez Negrinhos/Ten Little Niggers/Ten Little Indians, que terá adaptação de Sarah Phelps (Great Expectations) e produção da Mammoth Screen em parceria com a Acorn Productions.

Considerada a obra prima de Christie, a versão para a TV será exibida no natal de 2015.

Na história, dez pessoas, cada uma responsável pela morte de alguém (sem que tenham sido condenadas por isso), se encontram em uma ilha onde passam as férias. Logo eles descobrem que são as únicas pessoas na ilha. Sem condições de sair de lá, elas são, uma uma, misteriosamente mortas, cada uma encenando a letra do poema Ten Little Indians. O elenco ainda não foi divulgado.

Me parece que esta é a primeira minissérie com base nesta obra de Christie, que já foi adaptada para o cinema e também inspirou inúmeros episódios de séries policiais da televisão.

Por fim, o canal também prepara vários documentários sobre a vida e obra da escritora, que serão exibidos pelos canais BBC1 e BBC2.

Cliquem na segunda foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s